Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Ambulantes de Alcântara criticam novas regras da Prefeitura de São Gonçalo

Tamanho das barracas e horário de funcionamento sofrerão alterações

Escrito por Redação | 15 de janeiro de 2019 - 11:20

Após os comerciantes da Rua da Feira, no Alcântara, em São Gonçalo, receberem uma intimação de fiscais da Prefeitura de São Gonçalo, falando sobre um novo horário de funcionamento e o espaço no qual devem ocupar as ruas, eles mostram revolta por causa da nova regra determinada pelo Executivo.

Os ambulantes de Alcântara, na tarde de ontem, foram surpreendidos com os fiscais entregando para eles um papel com a intimação, informando que as barracas estão proibidas de funcionarem antes das 7h e que devem fechar após às 19h. Além do novo horário de funcionamento, as barracas deverão ter o tamanho de 120 cm por 80 cm. Quem não cumprir o que está sendo solicitado, terá apreensão de bens e mercadorias ou interdição do local; suspensão e cassação da autorização.

“Temos a autorização da própria prefeitura para trabalharmos aqui. Agora, do nada, recebemos isso por causa das outras barracas que não tem a licença para trabalhar. Nem podemos mais chegar aqui cedo para já começar a trabalhar, a montar as nossas barracas, porque senão perdemos a nossa licença e ainda prendem todos os nossos produtos”, disse um dos comerciantes que recebeu a licitação.

Revoltados, os vendedores, reclamam da tal injustiça que estão sofrendo, mas o que mais os deixam revoltados, é o fato de quando os fiscais não fiscalizam as barracadas adequadamente.

A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Subsecretaria de Fiscalização de Posturas, informou que preparou um material de comunicação sobre este novo horário, com o objetivo de explicar o que consta no código de posturas da cidade. Está sendo feito apenas o que está na lei. Há duas semanas estão fazendo diversas apreensões às 6h para minimizar o impacto e não causar transtornos aos comerciantes locais e à população.

Matérias Relacionadas