Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Clipe de Zezé Motta dirigido por gonçalense é lançado no YouTube

Alberto Sena foi o responsável pela gravação

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de dezembro de 2018 - 09:43
Cineasta gonçalense Alberto Sena dirigiu o clipe de Zezé Motta
Cineasta gonçalense Alberto Sena dirigiu o clipe de Zezé Motta -

Por Rennan Rebello

“Você me chamou pro teu samba, falou que só tinha gente bamba, falou que era samba de terreiro, um samba puro e verdadeiro, um batuque lá de Luanda”. Os versos da música “Batuque de Angola”, da cantora e atriz Zezé Motta, agora também estão disponíveis em videoclipe, que foi dirigido pelo cineasta gonçalense Alberto Sena e, recentemente, foi lançado no Youtube, no canal de oficial da artista, como um presente de Natal antecipado aos amantes do bom e velho samba.

A produção do clipe foi realizada no Morro da Mangueira, Zona Central do Rio, no mês passado, e contou com cobertura exclusiva da equipe de reportagem de O SÃO GONÇALO, acompanhou os bastidores das gravações.

“Essa canção que gravamos fez parte da trilha sonora da novela portuguesa ‘Ouro Verde’, da TVI, que ganhou o Emmy Internacional e da qual também atuei. Inclusive, por conta disto, temos planos de fazer uma divulgação deste trabalho, em Portugal”, revelou Zezé que se mostrou muito feliz com o resultado e pretende gravar mais um clipe que também integra a trilha da telenovela lusitana.

“Além desta música, temos mais uma que também fez parte da trilha, a ‘Ficar ao seu lado’, que pretendo também trabalhar em formato audiovisual, e a direção ficará mais uma vez por conta do Alberto, que é um diretor talentoso e soube conduzir a equipe. Inclusive, estou radiante com o trabalho final, que foi feito por pessoas que estavam engajadas, e isso me deixou muito emocionada”, disse a atriz que também elogiou a sua colega de profissão, de origem gonçalense, que atuou no clipe. “Eu gostei muito do papel desenvolvido pela Fernanda Elisa, que me interpreto. Ela seguiu todas as orientações da direção. Ela também esteve presente no lançamento de minha biografia neste mês e é uma ótima profissional”, disse Zezé.

Com a confiança de Zezé, Alberto Sena, que também integra o coletivo Ponte Cultural, que promove atividades que estimulam o desenvolvimento sociocultural na região e é um dos idealizadores do Cine Tamoio - Festival de Cinema de São Gonçalo, alega que a liberdade de criação ter sido peça-chave para o sucesso da produção.

“Apesar da Zezé já ser uma artista consagrada, ela confiou em mim, me deu confiança e total liberdade para criar e, isso, sem dúvida, fez o nosso trabalho fluir da melhor maneira possível. Foi um prazer trabalhar com ela, além de um grande aprendizado”, comentou o produtor e cineasta.

A gonçalense Fernanda Elisa, que foi elogiada pela Zezé, mostrou-se radiante com os elogios e relembrou que começou sua iniciação nas artes cênicas em sua cidade de origem, antes de ingressar no curso da Casa das Artes de Laranjeiras (Cal), na Zona Sul do Rio.

“Receber elogios da Zezé Motta me deixou bastante honrada e isso é bastante importante para mim, pois estudo muito para ser uma atriz melhor. Eu fui aluna do Alberto, no Ponte Cultural que me fez despertar o interesse pelas artes e, no curso de teatro da Carol Araujo, percebi que posso ir além. Atualmente estou na Cal, amadurecendo como atriz, onde os professores são muito exigentes mas não posso esquecer do meu início em São Gonçalo, que foi muito importante”, explicou.

Leia mais -  Zezé Motta grava videoclipe com direção de cineasta gonçalense no Morro da Mangueira

Matérias Relacionadas