Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Procon autua 13 mercados em Niterói e Itaboraí

Noventa quilos de alimentos foram descartados

Escrito por Redação | 16 de outubro de 2018 - 16:26

O Procon Estadual realizou nova ação de fiscalização em supermercados nesta terça-feira (16). Os fiscais vistoriaram 12 estabelecimentos de Itaboraí e Niterói. Todos foram autuados e 90kg e 360g de alimentos impróprios ao consumo foram descartados.

Em um mercado na Avenida 22 de Maio, em Itaboraí, os fiscais descartaram 25kg de pernil sem especificação de validade e 500g de rocambole de frango vencido. A câmara de resfriados do açougue estava com pisos em cimento e parede com ferrugem. As câmaras de laticínios tinham ferrugem na coluna, chão em cimento e acúmulo de água. A câmara de congelados estava com piso rugoso, em cimento e com buracos, além de ter um ralo não sifonado.

Em outro estabelecimento, também na Avenida 22 de Maio, estava sem especificação de validade 25kg de carne previamente moída e 1kg de sonho. Outros 3kg de linguiça estavam vencidos. Em relação a estrutura interna, o piso do açougue estava quebrado  e a câmara resfriada tinha piso rugoso e pallets de madeira.

Em Niterói, um mercado localizado na Estrada Francisco da Cruz Nunes, em Itaipu, armazenava 9kg e 100g de frios vencidos. Lá também foram encontrados problemas na estrutura interna: ferrugem e buraco na porta da câmara de laticínios e prateleiras com pontos de ferrugem na câmara resfriada do açougue. Além disso, não havia à disposição do consumidor duas balanças de precisão e caixa especial para atendimento de deficientes físicos.

Os outros mercados autuados ficam na Rua Alcedina Moura Emerich, Manilha; na Avenida Ewerton Xavier, Itaipu; na Rua Arthur Souto, Manilha; na Estrada Francisco da Cruz Nunes, Itaipu; na Avenida 22 de Maio, Itaboraí; na Rua Cesar Xará, Itaboraí; na Estrada Francisco da Cruz Nunes, Itaipu; Avenida 22 de Maio, Itaboraí; e na Avenida Afonso Salles, Itaboraí.

Matérias Relacionadas