Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Porcos moram nas ruas do Colubandê, em São Gonçalo

Animais vivem em local de despejo de lixo

Escrito por Redação | 14 de agosto de 2018 - 08:52

Por: Daniela Scaffo

Uma porca vive nas ruas de São Gonçalo há cerca de seis meses. Pela segunda vez, ela está prenha. Os outros 11 filhotes da primeira ninhada acabaram atropelados e levados por pessoas que passam pelo local, restando apenas um leitãozinho. Pode parecer uma história infantil, mas não é. A fêmea e sua cria vivem em um canteiro na Avenida Maricá, na altura do número 671, no Colubandê.

No local, além dos porcos, há muitas sacolas de lixos deixadas por moradores da localidade. Os animais ainda aproveitam uma poça de um vazamento de água para tomar banho, em frente ao número 850.

O carpinteiro Carlos Henrique, de 50 anos, contou que os porcos não têm donos e que já tentou solucionar o problema sem sucesso, ligando para o Corpo de Bombeiros, o Comando de Policiamento Ambiental (CPAm) e até mesmo à Prefeitura.

“O Corpo de Bombeiros me informou que só resgatam o animal caso eles estejam na rodovia. A prefeitura e o CPAm disseram que não podem solucionar o caso. A gente fica com pena dos bichos, que estão abandonados, além do fato de que queremos a solução do lixo”, disse o carpinteiro.

A moradora Maria Julia de Souza, 63, contou que está aguardando uma solução e ainda esclareceu que o sentimento é de abandono.

“O local está fedendo a fezes. A gente vive em um verdadeiro chiqueiro. Ninguém consegue solucionar o caso, que já se arrasta há mais de seis meses”, contou Maria Julia.

A Prefeitura informou que “ uma equipe da Subsecretaria de Limpeza Urbana irá ao local, nesta semana, para apurar a denúncia e tomar as providências necessárias”.

Já a Cedae disse que “uma equipe irá ao local verificar e, sendo vazamento com origem em rede da companhia, providenciará o reparo em até 24 horas”.

Matérias Relacionadas