Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Árvore invade fiação e impede iluminação em São Gonçalo

O pedido da poda foi feito há 4 quatro anos

Escrito por Redação | 10 de agosto de 2018 - 12:41

Uma árvore cinquentenária vem tirando o sono dos moradores da Travessa Washington Luiz, no Gradim, São Gonçalo. Isso porque os galhos que necessitam ser podados estão avançando pela fiação e já encobrem até a lâmpada que ilumina a via na altura do número 135.

A pensionista Wanderléia de Souza Carvalho, de 54 anos, disse que há quatro anos vem buscando que a vegetação seja podada, mas não conseguiu, durante todo esse tempo, uma resposta positiva por parte da Prefeitura nem da Enel.

“Estive pessoalmente no Subsecretaria de Parques e Jardins para solicitar a poda, mas me informaram que havia mais de 400 pessoas na minha frente com o mesmo pedido. Me ofereceram uma indicação para o serviço particular, ma ganho um salário mínimo e não posso pagar mais de R$ 1 mil para podar uma árvore na rua, que nem fui eu quem plantou. Fui então na Enel, na época ainda Ampla, e o que me informaram era que este era um trabalho da Prefeitura. Retornei depois de um tempo para ver qual o meu local na fila e, para minha surpresa, passei de 400 para 700 na fila de espera. É uma fila caranguejo que anda para trás”, ironizou.

Depois destes contatos, outros moradores fizeram a solicitação à Secretaria de Meio Ambiente (134/2016) e ao Parques e Jardins (148/2017), que também não foram atendidos.

“Não sabemos a quem recorrer mais. Minha preocupação é que nessa rua passam muitas crianças e temo que essa árvore arrebente a fiação e caia sobre elas. A rua está escura porque ela encobre a iluminação pública. Como avançou para o transformador, precisamos de uma equipe especializada para retirá-la”, afirmou Wanderléia.

A Subsecretaria de Parques e Jardins informou que “verificará a demanda no entanto, a princípio, a poda deve ser feita pela Enel quando a árvore está em contato com a fiação, em função dos riscos e porque a Enel tem o equipamento específico para isso”.

A Enel disse que enviará uma equipe ao local para verificar o caso.

Matérias Relacionadas