Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Empresários fazem lançamento de rota gastronômica em São Gonçalo

Objetivo é promover diversidade gastronômica na cidade

Escrito por Redação | 02 de agosto de 2018 - 11:51

Por Thuany Dossares

Vinte e dois empresários lançaram, na última terça-feira, a Rota São Gonçalo de Gastronomia e Entretenimento, durante um coquetel no Espaço Celebration, no bairro Zé Garoto. O principal objetivo do evento é promover a diversidade gastronômica e entretenimento na cidade, com a união de casas de festas, restaurantes, bares e baladas de São Gonçalo.

O primeiro festival aberto ao público ainda não tem uma data definida porque o foco dos empresários, inicialmente, é se preparar e qualificar para fazer um evento e poder atender ao público com excelência.

A Rota Gastronômica fechou uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para os empresários e seus funcionários realizarem cursos de especialização. No próximo dia 9, eles farão o primeiro curso, que será de hospitalidade.

“Esse curso será para os empresários. Vai ser importante para a gente aprender ainda mais como lidar com o público e ver as nossas falhas. Não queremos nos promover, fazer um grande evento, sem termos estruturas para isso. Estamos primeiro nos preparando, porque ainda temos alguns déficits, identificamos alguns problemas e estamos buscando apoio para estarmos mais capacitados para recebermos melhor o público”, explicou Thary Elias, representante do restaurante Mizuki e presidente da associação dos empresários cadastrados.

A Rota Gastronômica também criou um e-mail para que os gonçalenses possam enviar seus currículos caso queiram ter uma oportunidade de trabalhar em alguma das empresas. O e-mail é curriculorotasg@gmail.com.

“Nosso objetivo é contratar gente de São Gonçalo. Não temos porque buscar funcionários em outros municípios”, finalizou Thary.

Matérias Relacionadas