Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

São Gonçalo e Niterói celebram o Dia de Nossa Senhora de Fátima

Igrejas já se preparam para a comemoração

Escrito por Redação | 11 de maio de 2018 - 10:18

As igrejas de Niterói e São Gonçalo já têm uma programação definida para comemorar o Dia de Nossa Senhora de Fátima, que será celebrado neste domingo (13), coincidentemente esse ano também “Dia da Mães”.

As homenagens na Paróquia do Barro Vermelho começaram ontem e vão até o dia em que se comemora oficialmente o dia da santa. Amanhã, a igreja tem programação com a missa que inicia às 14h e festejos externos logo após a celebração.

No domingo, dia que deve reunir o maior número de devotos da santa, a primeira missa acontece às 6h30 e em seguida um grande café da manhã. A paróquia realiza ainda missas às 8h30, 10h30 e 15h. Às 17h, após a última missa, a tradicional procissão sai pela via principal do bairro, a Avenida Getúlio Vargas, até a divisão com o bairro vizinho de Santa Catarina. A igreja fica na Rua Pio Borges, 3.162.

Na igreja de Niterói, localizada no bairro que tem o mesmo nome da santa, a festa começa amanhã com missa, às 11h. A partir das 15h, sendo seguida de hora em hora, a paróquia tem missas até as 17h. Já a procissão de velas segue pela rua da igreja e passa ainda pelas Ruas Conselheiro Paulino e Raul Pompéia.

A igreja do Bairro de Fátima informou que preparou uma programação mais curta no domingo por causa do “Dia das Mães”. A primeira missa começa às 8h, e as demais seguem de hora em hora até as 10h, com procissão apenas na frente da igreja. Às 11h, haverá missa solene e coroação da santa. A paróquia fica na Rua Andrade Pinto,189.

Outras igrejas da região, como as dos bairros Venda da Cruz e Pendotiba, em Niterói, e Manilha, Itaboraí, também têm programações para celebrar a sua padroeira.

História - É comemorado sempre 13 de maio o dia de Nossa Senhora de Fátima porque nessa mesma data, em 1917, a santa fez sua primeira aparição para três crianças, em Portugal.

Veja mais notícias:

Prefeitura de São Gonçalo faz 'barricada' em ponte na Vila Iara

Servidores de educação ganham menos que o salário mínimo em São Gonçalo

Moradores do Barreto reclamam da falta de coleta de lixo

Matérias Relacionadas