Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Praça está sem manutenção na Lagoinha

Moradores reclamam de bancos quebrados e pichações relacionadas ao tráfico

Escrito por Redação | 19 de março de 2018 - 08:50

Por Daniela Scaffo

Conforme mostrado na edição de ontem de OSG, o município de São Gonçalo abandonou as principais praças do município, que serviam de lazer para a população. Uma delas está localizada na Lagoinha. Moradores e comerciantes do local contaram que o espaço não recebe manutenção há mais de um ano.

Entre os principais problemas, estão as pichações em todo o espaço público, algumas delas até contendo inscrições de facções criminosas. Um comerciante, que preferiu não se identificar, disse que as luzes da praça não estão funcionando, o que está tornando o local perigoso.

“Fica tudo escuro, as pessoas fazem o que querem na praça, principalmente no período da noite, porque não dá para ver nada”, disse. Quem também reclamou da situação foi a dona de casa Aline Ogeda, 57. Ela disse que é lamentável que a praça esteja abandonada, pois era um local de encontro dos moradores. “ As crianças vinham aqui brincar e hoje nem podem mais porque se tornou um local feio, com aspecto ruim. Os pais ficam com medo de trazer as crianças. As grades da quadra nem existem mais, as pessoas cortaram tudo e ninguém veio consertar”, contou.

Outros problemas encontrados na praça foram bancos quebrados e um lago vazio, onde funcionava um chafariz. A funcionária pública Maria da Conceição Castro, 49, relembrou como era a praça quando foi construída.

“Aqui era muito bonito. Dava até prazer de passar pela praça, ela valorizava o bairro. Hoje está tudo abandonado, tudo feio”, desabafou. A Prefeitura de São Gonçalo não enviou resposta com solução do problema até o fechamento desta edição.

Matérias Relacionadas