Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Aposentado com câncer não consegue se tratar em hospital público

Nem com laudo a internação é aceita

Escrito por Redação | 17 de março de 2018 - 10:47

Em tratamento há dois anos de um câncer no pulmão, o aposentado e morador da Covanca, em São Gonçalo, José Borato Evangelista, 57, teve outro laudo negativo: uma metástase -formação de uma nova lesão tumoral a partir de outra - cerebral e lombar. Mesmo com as patologias, o aposentado não consegue internação em nenhum hospital.

A esposa de José, a faxineira Andrea Mota Evangelista, 44, contou que ele realiza tratamento no Hospital Federal do Andaraí, na Zona Norte do Rio, mas nem assim conseguiu internação na unidade. Há cerca de um mês, ele realizou um exame no Hospital Estadual Alberto Torres, onde foi detectada a metástase.

Porém, segundo Andrea, nem mesmo com o novo laudo, o Hospital do Andaraí aceitou a internação. Eles teriam alegado que sem o laudo em mãos era impossível realizar o tratamento.

“Ele já se tratava lá. Agora, precisa fazer 10 radioterapias para o tumor no cérebro, mas não pode porque está com febre. Estamos tentando a internação, mas nenhum hospital aceita”, contou Andrea.

Unidades não se entendem sobre o caso

A direção do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat) informou que “o paciente foi atendido na emergência da unidade, submetido a exames que não confirmaram tuberculose nem outras infecções. Ele foi medicado de acordo com o quadro clínico apresentado e recebeu alta com orientação para tratamento do quadro de câncer”, disse em nota. O Instituto Nacional do Câncer (Inca) também, através da nota, declarou que “José Borato não é paciente da unidade. Ele esteve no instituto, em 2017, somente para tratamento de radioterapia. O paciente foi encaminhado pelo Hospital Federal do Andaraí e, ao final do tratamento, voltou para o hospital onde está matriculado”. Já o Hospital do Andaraí não enviou resposta a O SÃO GONÇALO sobre o caso até o fechamento desta edição.

Matérias Relacionadas