Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Família consegue doações para criança com microcefalia

Gonçalenses ajudam bebê após reportagem de O SÃO GONÇALO

Escrito por Redação | 21 de fevereiro de 2018 - 11:12

A pequena Rebeca Vitória Gonçalves de Souza completa seu segundo ano de vida, no próximo domingo. E a família tem ainda mais motivos para comemorar. Após a publicação da reportagem em O SÃO GONÇALO, que contava o drama seus pais, que desempregados, não estavam conseguindo manter a alimentação necessária para a menina portadora de microcefalia, muitas pessoas se solidarizaram com o caso e fizeram doações. Ela conseguiu, para os próximos dois meses, o leite da marca Pediasure, necessário para seu desenvolvimento e nutrição.

A mãe de Rebeca, Amanda Cristina Gonçalves de Freitas, de 28 anos, agradeceu toda a ajuda e se disse bastante emocionada com tamanha solidariedade recebida.

“Logo que foi publicada a reportagem, começamos a receber as ligações. Quase não acreditei e comecei a chorar. Recebemos oito latas de leite, fraldas, cesta básica e algumas pessoas pediram nossa conta porque preferem doar em dinheiro. Peço a Deus que abençoe a todas elas. Estávamos muito angustiados e, agora, recebemos um presente de Deus”, disse emocionada.

O pai de Rebeca, Fabio Grilo de Souza, 36, também agradeceu a ajuda. Ele perdeu o emprego de armador no Comperj, na época em que a menina nasceu e, desde então, passou a viver de bicos para sustentar a esposa e as três filhas.

“A todas as pessoas que estão nos ajudando de coração, peço que Deus possa dar tudo em dobro. Vou continuar na luta para conseguir um emprego para cuidar da minha família. Enquanto isso não acontece, agradeço imensamente a todos que estão nos apoiando”, afirmou.

Quem puder ajudar a família que mora na Trindade, pode entrar em contato com o telefone 99117-9019 ou se preferir pode fazer doações através da conta-poupança do Bradesco, agência 2034 6, conta 0055256 9 em nome de Fabio Grilo de Souza.

Recordando -  Rebeca necessita de um leite apropriado para o seu desenvolvimento da marca Pediasure, que custa em média R$ 40, mas seus pais estão desempregados e sem condições de manter a alimentação necessária para que a menina possa ficar nutrida e dentro do seu peso.

A família buscou a doação junto à Prefeitura e não conseguiu, bem como o beneficio de Prestação Continuada (BPC), concedido sem que o beneficiário precise contribuir para o Instituto Nacional de Serviço Social (INSS), mas o pedido foi indeferido três vezes. Agora os pais de Rebeca lutam na Justiça para conseguir que a menina seja assistida.

Matérias Relacionadas