Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Incêndio em ferro velho deixa moradores de Guaxindiba em alerta

Fumaça está prejudicando a saúde de crianças

Escrito por Redação | 14 de outubro de 2017 - 11:23

Uma fumaça densa e tóxica vem tirando a tranquilidade dos moradores de Guaxindiba, há aproximadamente de 20 dias. O foco de incêndio começou de maneira desconhecida em um terreno baldio na Rua Silva Porto ( entre as Ruas 3 e 4) e desde então, vários moradores do bairro, em sua maioria crianças estão apresentando problemas de saúde.

Segundo moradores,o local da queimada funcionava no passado como um ferro velho, que há algum tempo foi extinto. Entretanto, muitos detritos continuaram no local, que passou a ser usado também como depósito de lixo. No último dia 24, o montante de entulhos pegou fogo e, mesmo após ação dos bombeiros vários focos foram surgindo.

“Pelo que falaram tem detritos cinco metros abaixo deste solo que vemos. Era uma espécie de sumidouro e para combater as chamas, seria necessário cavar o solo. Enquanto isso não acontece, várias crianças estão doentes. Na minha casa são três que apresentaram alergias e asma”, disse a dona de casa Valcilene dos Santos, 37 anos.

A mesma queixa é feita pela dona de casa Lucia Helena Antunes, 45. “Moro próximo ao viaduto e sinto o cheiro da minha casa. Constantemente passamos mal”, afirmou.

Responsável pela escola Dedinhos Mágicos, que tem hoje 45 alunos, João Araújo, disse que muitos alunos estão deixando de ir a aula por conta da fumaça.

“Não sabemos mais a quem recorrer. Dormimos e acordamos com essa fumaça. Às vezes ela invade nossa casa de madrugada. A escola fica fechada meso assim ela toma conta de tudo", afirmou.

A Prefeitura informou que enviará uma equipe da Vigilância Ambiental ao local.

Matérias Relacionadas