Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7967 | Euro R$ 6,2819
Search

Grafites dão colorido à paisagem de Niterói no túnel Charitas-Cafubá

Artes inspiradas nas obras de Oscar Niemeyer

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 28 de agosto de 2017 - 08:00
Artistas pintaram no muro de acesso ao Túnel Charitas-Cafubá
Artistas pintaram no muro de acesso ao Túnel Charitas-Cafubá -

A semana vai começar hoje de forma mais colorida para quem passar pelo Túnel Charitas-Cafubá, em Niterói. Isso porque nove artistas de 10 selecionados para grafitar no muro, entre o Hospital Psiquiátrico de Jurujuba e o acesso à galeria sentido Cafubá, começaram a preencher ontem painéis de oito metros de comprimento por dois metros de altura cada, com muita arte e criatividade a céu aberto.

Amanda Freitas, a Mana, moradora de São Gonçalo e a artista mais nova do grupo, denominou sua obra de “Arte Indígena”.

“Minha arte foi voltada para a cultura indígena, que além de ser algo que gosto de pintar, também tem tudo a ver com a cidade, já que o fundador é o índio Arariboia e a maioria dos bairros e ruas também são de origem indígena”, explicou Mana, de 20 anos.

Já o morador da Região dos Lagos, Rogério Zerafreak, 33 anos, se inspirou nas obras de Oscar Niemeyer que existem na cidade e na natureza para criar o grafite “Bee-Nit”.

“Pintei a Praia de Itacoatiara, o rosto de Niemeyer, a Igreja de Boa Viagem, o MAC e o Teatro Oscar Niemeyer”, disse.

Os demais oito trabalhos são os seguintes: “Arqueologia dos Afetos por Niterói”, de André Barroso; “Y Ro’y”, de Mulambo; “Niteróis”, de Barba; “Itacoatiara”, de Ravi Tubenchlak; “Entre Montanhas e a Natureza Vejo o Museu de Arte Contemporânea de Niterói”, de Thiago Thipan; “Niterói: Terra de Mama África”, de Tren Stencil; “Na Varanda do Paschoal”, de Skid; e “Onda de Esperança”, de Arlene da Rocha.

As obras foram selecionadas por edital público promovido, em conjunto, pela Secretaria Municipal de Cultura e Fundação de Arte de Niterói (FAN).

Leia mais notícias da região:

Varal solidário ajuda pessoas no Barreto em Niterói

Professora de São Gonçalo lança livro sobre pescadores da Baía de Guanabara

Niterói recebe selo de comprometimento com o meio ambiente

Matérias Relacionadas