Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Motorista com câncer recebe alta do INSS para trabalhar

Três laudos médicos contradizem órgão

Escrito por Redação | 18 de agosto de 2017 - 09:32

Em 2015, o motorista de ônibus, João Vieira da Costa, 62 anos, recebeu uma notícia que mudou sua vida: ele foi diagnosticado com câncer na próstata. Foram meses de aceitação, até que em agosto do mesmo ano, ele precisou se ausentar de suas atividades para se dedicar ao árduo tratamento. 

Em abril deste ano, João passou por nova perícia no INSS e para sua surpresa ele foi liberado para suas atividades laborais. João entrou com recurso e, em nova perícia em agosto, novamente ele foi avaliado como apto as suas atividades. 

Mas, apesar da liberação da perícia o motorista não recebeu alta do médico de sua empresa, do seu oncologista e, nem do Detran que suspendeu sua carteira para qualquer tipo de categoria. 

“Meu tratamento tem duração de seis anos. Ainda não estou curado. Fiz cirurgia e tomo medicamentos controlados”, disse. 

Ainda segundo o motorista, após a cirurgia na próstata um nervo de sua perna foi comprometido. 

“Hoje tenho incontinência urinária e sinto muitas dores na perna por conta da cirurgia que realizei e atingiu um dos nervos. Tenho três laudos médicos que comprovam minha incapacidade. Não entendo como um perito do INSS pode fingir que minha situação não é grave”, lamentou. 

A assessoria de imprensa do INSS informou que trata-se de um requerimento inicial de auxílio doença, que foi indeferido por parecer da perícia médica. O interessado tem até o dia primeiro de setembro de 2017 para interpor recurso no INSS. Nessa fase, a Junta de Recursos da Previdência Social providenciará análise da documentação apresentada e uma nova perícia, se julgar necessária.

Leia mais notícias da região:

Assalto ousado transforma Barro Vermelho em 'praça de guerra'

Câmara de São Gonçalo homenageia PMs que resgataram crianças

Câmeras podem ajudar a esclarecer morte de adolescente em Búzios

Matérias Relacionadas