Tubulação estoura e água invade casas no Vila Lage em São Gonçalo
Adutora da Cedae se rompeu na manhã de ontem

Uma adutora da Cedae se rompeu na manhã de ontem, na Rua Lúcio Tomé Feiteira, no Vila Lage. A rua ficou alagada e vários imóveis foram invadidos pela água. A pressão ocasionou, ainda, ruptura no solo e estufamento da camada asfáltica. Desde as primeiras horas da manhã, moradores se uniram para tentar abrir os bueiros da via possibilitando o maior escoamento da água.
Segundo moradores, o problema começou por volta das 6h da manhã. Logo em seguida, eles começaram a chamar uns aos outros para que eles deixassem os imóveis rapidamente. De acordo com a dona de casa Ângela Maria Pimentel, 65 anos, ela acordou muito assustada.
“Estou
A dona de casa Marina Silva Pereira, disse que a água chegou a entra no berço de sua filha que dormia.
“Na hora em que vimos toda a água entrando foi desesperador. Mas já conseguimos tirar um pouco de dentro do imóvel. Fizemos muitas ligações para a Cedae, mas ainda não tivemos retorno algum”, lamentou.
A água também invadiu a casas da dona de casa Rosângela Valle, 62 anos, que perdeu os eletrodomésticos.
“Desligamos os disjuntores, mas já sabemos que o computador queimou. Não sei nem por onde recomeçar”, lamentou.
Quem também estava muito triste com o que aconteceu era o auxiliar de serviços gerais Julio Cesar Santos, 48 anos, que estava na casa de sua mãe.
“Minha mãe está viajando e quando eu soube o que aconteceu vim aqui ajudar. Essa casa foi muito atingida por estar em uma área mais baixa. Não sei nem como contar isso para ela. Ele tem 78 anos e, é muito cuidadosa com as coisinhas dela. Como vou contar que ela perdeu tudo”, lamentou.
Técnicos da Cedae estiveram no local por volta das 9h30 da manhã. Ao verem que o incidente tinha grandes proporções eles comunicaram que voltariam com novos equipamentos. Água foi desligada cerca de 30 minutos após a visita.
Em nota, a Cedae informou que a equipe já está trabalhando para efetuar o reparo causado por um vazamento
Veja também: