Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Vazamento de água está sem solução no Rocha, São Gonçalo

Tubulação se rompeu há cinco meses

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de agosto de 2017 - 10:30
Bruno Lopes mostra água que fica acumulada na esquina.
Bruno Lopes mostra água que fica acumulada na esquina. -

Um vazamento de água crônico, na Rua Major Januário Ribeiro com Humberto de Alencar Castelo Branco, no Rocha, vem tirando o sono dos moradores. 

Há cinco meses, desde que a tubulação se rompeu, muitos contatos foram feitos com a Companhia Estadual de Água e Esgoto (Cedae), que até o momento, segundo moradores só tomou medidas paliativas, tornando o problema cada vez pior. 

De acordo com o assistente operacional Bruno Lopes, 37 anos, técnicos da Cedae estiveram duas vezes no endereço, mas por não repor a camada asfáltica retirada para a manutenção do cano, o problema sempre se repete. Agora, a entrada da rua virou uma grande piscina.

“Na entrada dessa rua tem oficinas e ao final uma pedreira. O fluxo de carros diariamente é muito grande. A pressão da água associada a esse trânsito pesado destruiu a camada asfáltica. Para tentar minimizar os moradores colocaram cascalhos para facilitar a entrada da rua, mas enquanto esse vazamento não for solucionado e, o asfalto for refeito, nenhuma medida vai solucionar esse problema”, afirmou

O pedreiro José Vitor Souza, 28 anos, disse que o vazamento tem prejudicado o abastecimento na região. 

“ Com frequência ficamos sem água aqui. Na semana passada foram dois dias. O vazamento impede que a água chegue no final da rua. Só conseguimos com o auxílio de bombas, mesmo assim, são horas para conseguir encher uma  caixa”, relatou.

Em nota a Cedae informou que técnicos irão ao local em até 24h para verificar e, sendo rede da Cedae, providenciarão o reparo na sequência.

Matérias Relacionadas