Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0748 | Euro R$ 5,8452
Search

Polícia localiza área desmatada em São Gonçalo

Dois homens foram autuados pelo crime

relogio min de leitura | Redação 08 de agosto de 2017 - 12:40
Uma obra acabou motivando o desmatamento no local
Uma obra acabou motivando o desmatamento no local -

Policiais da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Serra da Tiririca encontraram, na segunda-feira, uma área com cerca de mil metros quadrados desmatada no bairro de Maria Paula, em São Gonçalo. De acordo com os militares, a ação foi realizada graças a uma denúncia de desmatamento feita ao Linha Verde, programa do Disque Denúncia específico para informar crimes ambientais.

Segundo a UPAm, o local denunciado fica na Rua José Lessa Amorim. No momento em que realizavam patrulhamento na área, além de constatarem o crime de desmatamento, os agentes identificaram uma pessoa que seria a responsável por uma obra que estava sendo realizada. Após ser perguntado sobre a existência de licenças ambientais, o homem informou que não possuía nenhuma autorização.

O acusado foi levado para a 75ªDP (Rio do Ouro), onde o caso foi registrado. No momento em que era confeccionado o registro de ocorrência, uma outra pessoa compareceu à delegacia se identificando como proprietário do terreno. Como também não apresentou nenhuma licença para realizar o corte das árvores no local, acabou autuado por crime de destruição de vegetação primária ou secundária.

Leia outras notícias da região: 

Megaoperação termina com saldo de 36 presos

Divisão de Homicídios investiga assassinato em São Gonçalo

PM descobre depósito de cargas da 'robauto' em São Gonçalo

Matérias Relacionadas