Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Megaoperação termina com saldo de 36 presos

Nove foram realizadas em São Gonçalo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de agosto de 2017 - 07:00
Os policiais da especializada de São Gonçalo percorreram nove locais diferentes para realizar todas as prisões, em seis bairros da cidade, Nova Iguaçu e Rio
Os policiais da especializada de São Gonçalo percorreram nove locais diferentes para realizar todas as prisões, em seis bairros da cidade, Nova Iguaçu e Rio -

Por Marcela Freitas e Renata Sena

Uma megaoperação da Divisão de Polícia de Atendimento à Mulher (DPAM), ocorrida na manhã de ontem em todo Estado do Rio, terminou com o saldo de 36 pessoas detidas. Destas prisões, nove foram realizadas por agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de São Gonçalo. Os presos são acusados de violência doméstica, homicídio, roubos e falta de pagamento de pensão alimentícia.

A ação, que teve participação das 14 Deam’s do estado, teve início logo nas primeiras horas de ontem. Os policiais da especializada de São Gonçalo percorreram nove locais diferentes para realizar todas as prisões, em seis bairros do próprio município. Houve também detenções em Itaboraí, Rio de Janeiro e Nova Iguaçu.

O primeiro preso foi Wallace dos Santos Reis, de 35 anos. Ele é acusado de estuprar uma menina de 11 anos de idade. Ele foi capturado no Colubandê. O segundo detido foi Ivanir Gonçalves Rangel, de 48 anos. Segundo a polícia, ele assassinou sua ex-companheira no ano 2000. Pelo crime contra a mulher, com quem teve três filhos, o suspeito foi condenado a 12 anos de prisão. Na manhã de ontem, a polícia conseguiu detê-lo mo Jardim Catarina.

Os números três e quatro da lista foram presos pelos crimes de homicídio, desta vez contra outros homens. Antônio Pinto Pereira Neto, de 39 anos, é acusado de matar um rapaz, dentro de sua própria casa no Largo do Barradas, no Barreto, a socos e pontapés. Pelo ato, o suspeito foi condenado a sete anos de detenção. Já Quenis Felix da Silva, 41, é autor da morte de um homem na principal rua do bairro Jardim Catarina. Segundo os autos do processo, a morte teria sido motivada porque o réu achava que a vítima havia roubado a residência de um dos seus familiares. Eles foram detidos na Rodoviária Novo Rio e em Itaboraí, respectivamente.

Outros três nomes da lista respondem pelos crimes de roubo. Os acusados são Richard Luis de Carvalho, 36, Michael Douglas da Silva Machado, de 23, e Michel da Silva Lopes de Mendonça, 35. Os dois primeiros são apontados como assaltantes de pedestres, enquanto o último é acusado de praticar o crime contra estabelecimentos comerciais. Eles foram detidos, em ordem, no Mutondo, Marambaia e Nova Iguaçu.

Os últimos dois presos da lista, um homem de 52 anos e outro de 35, capturados no Coelho e Alcântara, são suspeitos de cometerem crimes de lesão corporal e não pagamento de pensão alimentícia, respectivamente. Segundo os agentes da Deam, todas as prisões foram realizadas com base em informações passadas por vítimas e testemunhas.

Matérias Relacionadas