Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Eles são craques da tesoura

Dupla de barbeiros de SG faz a ‘cabeça’ de celebridades e de diversos jogadores do Flamengo

Escrito por Redação | 04 de junho de 2017 - 11:30

Por Renê Santos e Dayse Alvarenga

Quando se trata de corte de cabelo “estilo boleiro”, o Salão 2K, na Covanca, São Gonçalo, entende muito bem do assunto. Administrado por Erickson “Keki”, de 33 anos, e Jorge Douglas “Kibe”, 28, o espaço ganhou notoriedade mesmo após atender Mc Maneirinho e o cantor Naldo Benny. Satisfeitos com o resultado, os artistas foram indicando a dupla de barbeiros até eles chegarem aos jogadores do time principal do Flamengo.

Há 17 anos, Keki começou de maneira bem simples. Habituado a cortar o cabelo dos amigos, os elogios geraram indicações entre pagodeiros. Foi assim com o grupo Intimistas e o cantor e compositor do Imaginasamba, Suel. Além de pagodeiros, o cantor de funk, Nego do Borel, aprovou os dotes de “Keki”.

“Comecei de baixo. Abri um salão em Niterói, e a clientela foi crescendo aos poucos até ser necessário contratar funcionários. Hoje administro uma equipe com 10 profissionais de corte de cabelo e barba que, na minha ausência, dão conta do recado”, disse Keki que além do negócio mantém um curso de barbeiro, também na Covanca, com duração de três meses.

“Minha ideia é formar novos profissionais para o mercado de trabalho. Além desde espaço, estou tentando viabilizar com a prefeitura de Niterói, um projeto social no estádio Caio Martins, em Icaraí, onde pretendo atrair jovens para inclusão social”, completou “Keki”.

Time de clientes - A ascensão de “Keki” e seu sócio “Kibe” foi tão grande, que chegou até o CT “Ninho do Urubu”. No local, a dupla passou a cuidar do visual dos jogadores do Flamengo. Atletas como Paolo Guerrero, Vinícius Junior, Rodinei, Pará, Everton e Orlando Berrío não resistiram à habilidade na tesoura da dupla e experimentaram o corte.

Há seis meses atuando no “Ninho do Urubu (centro de treinamento do Rubro-Negro)”, Keki conta que a maioria sempre procura fazer o corte de cabelo e barba em dias que antecedem uma viagem, um jogo importante ou comemorações especiais.

Para aumentar ainda mais a credibilidade, Keki informa ainda que, se for da preferência de alguns, se desloca até a residência de algum atleta do Fla.

“Qual jogador não quer sair bem na foto depois de gol importante, num close na TV? Cortes de sobrancelha, uma barba estilosa ou um penteado diferenciado são os mais solicitados entre os jogadores. Eles são vaidosos”, revelou “Keki”.

Matérias Relacionadas