Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Vazamento deixa rua ‘seca’

Via do Barro Vermelho tem bacia d’água e moradores sofrem com abastecimento precário

Escrito por Redação | 01 de junho de 2017 - 10:30

Por Marcela Freitas

“Valeu, Cedae! Nesta rua tem uma nascente natural”. A placa instalada sobre um grande vazamento de água na Travessa Rio Branco, no Barro Vermelho, em São Gonçalo, foi colocada por moradores em sinal de protesto à falta de reparos na localidade. Com o vazamento, os moradores são prejudicados com o abastecimento de água.

Segundo o artista plástico Rosan Guedes, de 57 anos, responsável pela confecção do letreiro, ele resolveu chamar a atenção para o problema que é recorrente. “Nessa rua, sempre sofremos com vazamentos. As pessoas que estão na parte mais alta ficam sem água. Acho uma maldade deixarem tanta água sendo desperdiçada enquanto as torneiras estão secas”, disse.

A dona de casa Vera Lucia Tavares, 57, contou que, há uma semana, está sem água. “Esse vazamento tirou a pressão da água e não consigo encher o reservatório na parte superior da minha casa. Por sorte, ainda está caindo bem fraquinha na torneira do quintal. Estou enchendo balde para dar banho na minha mãe, que é acamada e fazer as coisas em casa”, afirmou.

O assistente administrativo Leonardo Tavares, 21, disse que acumula protocolos. “Esse vazamento começou bem pequeno. Como temos um grande fluxo de caminhões na via, ele está crescendo. Já liguei diversas vezes e a Cedae ainda não fez o reparo”, afirmou.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Cedae informou que enviará uma equipe para o local e se for comprovado ser um problema da companhia, providenciará o reparo.

Matérias Relacionadas