Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Ajude Ryhanna a andar

Menina de seis anos necessita de andador, que custa R$32 mil, e faz ‘vaquinha’ na internet

Escrito por Redação | 31 de janeiro de 2017 - 10:30

Por Marcela Freitas

“Sonho que se sonha só é apenas um sonho, mas sonho que se sonha junto é realidade”. É pensando assim que a família da estudante Ryhanna Soares Rosa, de seis anos, acredita que poderá realizar o maior desejo da menina: andar. Através da campanha virtual “Ajude a Ryhanna ficar de pé”, os pais tentam levantar fundos para conseguir comprar um andador, que poderá possibilitar a ela, maior qualidade de vida.

Diagnosticada no nascimento com mielomeningocele – má formação congênita da coluna vertebral – a criança, mesmo passando por várias cirurgias, nunca conseguiu andar. Após orientação de especialistas, a família descobriu que um tipo de andador da NF Walker poderia facilitar os movimentos das pernas da menina, que passará por três cirurgias: quadril, joelho e tíbia.

A mãe Rayane dos Santos Soares Rosa, 27, disse que Ryhanna experimentou o equipamento em um workshop e se adaptou muito bem. Entretanto, a família não tem como custear o aparelho, que custa R$ 32 mil. “Tive que largar o emprego formal para cuidar dela e, hoje, ajudo minha mãe nos cuidados com crianças na minha casa. Meu marido é barbeiro. Temos um custo alto com medicamentos e fraldas. Esse valor está muito distante da nossa realidade”, contou.

Rayane disse que foi um amigo quem deu a ideia da vaquinha. “Ele me falou da vaquinha e não pensei duas vezes. Se cada um puder ajudar com pouco, vamos realizar o sonho da minha filha. Eu sou uma mulher de fé”, disse. Rayane disse que ver sua filha de pé, no andador, foi um dos melhores momentos da sua vida. “Foi muito emocionante vê-la tentando caminhar. Vou fazer de tudo para realizar esse sonho. Fico muito triste quando vou a uma festa e vejo que ela quer brincar e dançar, mas não pode. Esse sonho é possível, eu creio”, afirmou.

Ryhanna, que adora cantar, assim como a cantora que inspirou seu nome, sonha com o dia que ficará de pé. “Eu quero ficar de pé para brincar e dançar com meus amigos. Peço ajuda de todos”, ressaltou a menina. Quem puder ajudar, basta acessar o link: www.vakinha.com.br/vaquinha/vamos-ajudar-a-ryhanna-fi car-em-pe ou depositar qualquer quantia na Caixa Econômica: AG:1337; OP:013; CP: 27391-8. Quem desejar conhecer mais sobre Ryhanna pode acessar: www.facebook.com/ryhannavencedora/?fref=ts. A campanha termina em 30 de junho.

Matérias Relacionadas