Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Ladeira da morte em Niterói

Moradores do Morro da Penha, na Ponta da Areia, denunciam risco em via de saída da comunidade

Escrito por Redação | 09 de setembro de 2016 - 13:55

A rua da morte. É assim que moradores do Morro da Penha, em Ponta D’areia, Niterói, consideram a Ladeira Maria das Dores. Com um relevo íngrime e uma curva fechada, a via foi palco de dois acidentes, um deles fatal, só nesta semana. Eles reivindicam, desde 2006, a ampliação da pista e nunca foram atendidos.

Na segunda-feira, o mototaxista Marcos Alves da Conceição, 45, morreu ao despencar na ribanceira que cerca a rua. Um dia depois, um homem ficou ferido depois do freio de seu carro falhar e também cair na ribanceira.

Colega de trabalho de Marcos, João Vitor da Cruz, 33, lamentou a morte do amigo e cobrou solução do problema. “Quantas vidas teremos que perder até que façam alguma coisa? Morreu um trabalhador, pai de família e parece que ninguém se importa. Tem que alargar a pista, só uma proteção não adianta”, desabafou.

A luta dos moradores para conseguir mais segurança para a rua já tem 10 anos. Em 2006, a Associação dos Moradores mandou o primeiro ofício para a prefeitura. “Desde 2006 estamos pedindo ajuda. O risco aqui é diário. Não pode continuar assim”, disse o ex-presidente da Associação Adriano Boinha, 44. A dona de casa Solange Pereira, 58, teve seus dois filhos acidentados no mesmo local. “Meus dois filhos já tiveram problemas aqui. Colocamos uma proteção com pneus, mas não deu certo. O que resolveria é um alargamento da pista. Só assim terá uma área maior de escape”, afirmou.

A Prefeitura de Niterói informou, por meio de sua assessoria, que está ciente das demandas dos moradores e já deu início a processo de licitação para a contratação de uma empresa especializada em “guard-rails”, equipamentos de proteção que suportam choques de veículos em alta velocidade. O processo de instalação do equipamento deve ser finalizado em até 15 dias.

Matérias Relacionadas