Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Zumbi sem água há 20 dias

Moradores compram caminhão-pipa para não ficar sem o abastecimento para as famílias

Escrito por Redação | 20 de julho de 2016 - 12:35

Sem solução para a falta de água que, há 20 dias, provoca um racionamento forçado na Rua Sena Borges, no Zumbi, em São Gonçalo, moradores precisam recorrer a carros-pipa para garantir o consumo de água. Todos os dias, pelo menos, dez carros-pipa são adquiridos pela população, que compromete o orçamento com a compra da água, que varia de R$ 160 a R$ 200.

De acordo com a dona de casa Juliana Moreira Aguiar, de 21 anos, a bomba que fornece a água para a região estaria queimada e apesar dos constantes apelos à Cedae, nenhuma providência foi tomada.

“Entramos em contato com a Companhia e solicitamos também a intervenção da Associação de Moradores do bairro, que nada fez. Este é o quarto caminhão pipa que compro para a minha casa. São duas famílias em meu quintal e o gasto é muito alto. Temos crianças e precisamos de água. Ninguém no bairro tem água. É um descaso absurdo”, reclamou.

A dona de casa Maria de Fátima da Silva, 56, explicou que a água era fornecida duas vezes através de manobras. “A água caía duas vezes por semana. Sem a bomba, a água não tem força para chegar aqui. Já não sabemos a quem recorrer. Eu não tenho condições de comprar pipa toda semana”, lamentou. O motorista Jackes Ribeiro Junior, 48, disse que, além da Sena Borges, várias ruas que cortam a via também estão com as torneiras secas. “Queremos uma solução. Eles falam que a bomba está queimada, mas qual a previsão para consertá-la? Precisamos de respostas”, questionou.

A assessoria de imprensa da Cedae informou que a bomba foi retirada no último dia 15 de julho para o conserto, que está sendo finalizado. A instalação está prevista para as próximas 24 horas.

Matérias Relacionadas