Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0402 | Euro R$ 5,8522
Search

Caso Henry Borel: Monique Medeiros e Jairinho entram no décimo dia de julgamento

Na sessão dessa terça-feira, Monique Medeiros responsabilizou o ex-companheiro pela morte da criança, enquanto Jairinho acusou a equipe médica que atendeu a criança

relogio min de leitura | Escrito por Redação 03 de junho de 2026 - 13:13
O ex-vereador Dr. Jairinho e Monique Medeiros são acusados da morte do menino Henry Borel, em 2021
O ex-vereador Dr. Jairinho e Monique Medeiros são acusados da morte do menino Henry Borel, em 2021 -

O julgamento de Monique Medeiros e Jairo Souza Santos Júnior, mãe e padrasto de Henry Borel, foi retomado pelo II Tribunal do Júri do Rio de Janeiro, por volta das 10h30 desta quarta-feira (3).

Este é o décimo dia de sessão do julgamento pela morte do menino Henry Borel, que aconteceu em março de 2021, no interior de um apartamento na Barra da Tijuca.


Leia também: 

Disque Denúncia busca informações sobre traficantes por morte de moradora na Penha

Morre Oton São Paio, referência da cultura e educação de São Gonçalo, aos 77 anos


Depois da fase de interrogatórios, nessa terça-feira (2), o processo entra na etapa em que ocorre os debates finais entre o Ministério Público e a defesa dos réus.

Nesta terça-feira, Monique alegou em depoimento que acredita que o ex-companheiro, o ex-vereador Jairinho, teria sido o responsável pela morte da criança.

Por outro lado, o acusado nega que teria agredido o menino e contestou os laudos periciais e argumentou que houve negligência por parte dos profissionais de saúde que atenderam Henry no Hospital Barra D’Or.

A decisão de prender ou absolver os acusados cabe a sete jurados, que integram o Conselho de Sentença. O ex-casal responde por homicídio triplamente qualificado, tortura e fraude processual.

Se o tempo de prisão determinado ultrapassar 15 anos, a juíza Elizabeth Machado Louro pode decretar a prisão imediata dos réus ainda nas dependências do tribunal.

Matérias Relacionadas