Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,3234 | Euro R$ 6,2289
Search

PM ferido a tiros em São Gonçalo não resiste após internação

Sargento foi baleado na cabeça enquanto estava de folga e teve o estado de saúde agravado nos últimos dias

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de janeiro de 2026 - 17:25
Morre 3° sargento da PM depois de dois dias internado em estado gravíssimo
Morre 3° sargento da PM depois de dois dias internado em estado gravíssimo -

Depois de dois dias internado em estado gravíssimo, após levar um tiro na cabeça, morreu nesta quarta-feira(21), o 3º sargento da Polícia Militar Hélder Carlos Costa Carvalho. O sargento estava internado no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, em São Gonçalo. A morte foi confirmada pela direção da unidade de saúde, que informou que o policial sofreu duas paradas cardiorrespiratórias. 


Leia também:

Polícia apura morte de policial militar atingido por tiros em Japeri

Guarda Municipal recupera carro clonado em Icaraí com apoio do Cisp


Hélder Carlos foi atingido por um disparo na cabeça no domingo (18), quando se encontrava de folga no bairro Jardim Catarina. Ele foi socorrido e encaminhado ao Heat, onde passou por uma cirurgia de emergência. Apesar dos esforços médicos, o militar permaneceu internado em estado grave, com piora significativa nas últimas horas. Na terça-feira (20), o hospital já havia comunicado que o quadro clínico era considerado gravíssimo.

Segundo informações da Polícia Militar, o sargento foi baleado na esquina das ruas Padre Vieira e Engenheiro Bernardo Sayão. Dados iniciais apontam que ele teria ido ao local para tentar recuperar uma motocicleta e acabou sendo reconhecido por criminosos, que efetuaram os disparos.

Durante o ataque, os suspeitos também levaram a arma do policial. Hélder Carlos era integrante do 3º BPM (Méier).

A ocorrência está sendo apurada pela 74ª DP (Alcântara), que trabalha para identificar os responsáveis pelo crime e esclarecer as circunstâncias do homicídio.

Matérias Relacionadas