Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2838 | Euro R$ 6,1493
Search

Morre Pedro Costa, referência do rádio esportivo no Rio de Janeiro

Admirado por colegas e profissionais do setor, o jornalista deixou um legado de dedicação e paixão pelo rádio

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de novembro de 2025 - 09:35
Pedro Costa ganhou notoriedade nos anos 1990, quando apresentou o programa “Panorama Esportivo”
Pedro Costa ganhou notoriedade nos anos 1990, quando apresentou o programa “Panorama Esportivo” -

Morreu nesta quinta-feira (13) o radialista Pedro Costa, conhecido e admirado por sua trajetória na área esportiva dentro do estado do Rio de Janeiro. Ele teve passagens por grandes veículos, como a Rádio Globo e também a SuperRádio Tupi. A causa da morte não foi divulgada.

Admirado por colegas e profissionais do setor, Pedro Costa deixou um legado de dedicação e paixão pelo rádio. Ele ganhou notoriedade nos anos 1990, quando apresentou o programa “Panorama Esportivo” ao lado de Gilson Ricardo, que morreu em 2023. A dupla se destacou pela linguagem popular e pelo estilo direto que conquistou uma grande audiência entre torcedores e ouvintes de futebol.


Leia também 

Enel remove 'gato' de energia em galpão de reciclagem de sucatas em Maricá

Renovação de matrícula termina nesta sexta-feira (14) em São Gonçalo


O jornalista também marcou época em programas televisivos. Durante os anos de 1990 e 2000, integrou a bancada do "Mesa Redonda", apresentado por José Carlos Araújo após as partidas dos fins de semana, na CNT. Suas análises e comentários ajudaram a consolidar sua imagem como um dos comunicadores mais versáteis do esporte. Ele também foi o primeiro repórter do Brasil a usar uma linha de celular numa transmissão esportiva.

Formado também em direito, Pedro Costa foi, ainda, presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado do Rio de Janeiro (ACERJ).

Matérias Relacionadas