Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Escritora tem gesto nobre em prol de abrigo em SG

Escrito por Redação | 26 de junho de 2016 - 08:00

Para quem já desacreditou do amor, uma novidade: ele pode salvar. Em atividade desde dezembro de 2014, o movimento “Salvos pelo Amor”, idealizado pela escritora gonçalense Juliane Rodrigues, 32, segue tornando a vida de várias crianças e adolescentes um pouco mais colorida. E é exatamente a expansão desse movimento que motivou a autora a propôr um desafio maior: um playground para garantir o lazer das crianças da Casa Lar Adonai, em São Gonçalo.

O abrigo, que funciona há mais de 17 anos no bairro Alcântara, é um dos locais que recebem o apoio do “Salvos pelo Amor”. Atualmente, abriga 10 crianças, entre sete e 12 anos, encaminhadas pelo Conselho Tutelar municipal ou vindas da comunidade.

Mensalmente, desde o fim de 2014, o movimento “Salvos pelo Amor” organiza uma festa de aniversário temática para as crianças e em pouco tempo, a data acabou tornando-se um dos momentos mais esperados por elas. “É uma oportunidade de as crianças também terem contato com a comunidade. Trazer um pouco de alegria, carinho, atenção”, conta a dona Natalina Ribeiro, fundadora da Casa Lar Adonai. Autora de um romance independente e de um livro infantil, a administradora de empresas Juliane Rodrigues resolveu, então, unir duas de suas maiores paixões: crianças e literatura.

Com o lançamento do segundo livro infantil, “Ser diferente é legal” marcado para o mês que vem, Juliane pretende reverter todo o valor arrecadado da venda e pré-venda para a doação de um playground para o abrigo, além de subsídio para as festas realizadas mensalmente, que acontecem também no Centro de Acolhimento e Cidadania (CAC) de São Gonçalo.

”Como o movimento não recebe doações em dinheiro, encontramos essa forma de tornar o desejo em realidade. O valor investido no livro foi apenas da tiragem. Eu, o ilustrador e toda a equipe doamos nossa parte e a ideia é conseguir a quantia para instalar o playground até o Dia das Crianças”, explica Juliane empolgada. Sem caráter religioso ou político, o movimento, que tem como principais bandeiras o amor e a empatia, hoje conta com 30 voluntários.

“Tudo começou com um grupo de Facebook, com leitores do meu primeiro livro, o ‘Salvos pelo Amor’. Eles comentavam, trocavam ideias sobre a história - que tem uma personagem criada em um orfanato - e em uma dessas surgiu a vontade de expandir o ideal da personagem para a vida real. Eu propus começar os trabalhos no Adonai, algumas pessoas abraçaram e hoje já somos 30”, contou a escritora, muito querida pelos pequenos.

O lançamento do “Ser diferente é legal” acontece no dia 30 de julho, na loja RiHappy do Shopping Partage São Gonçalo, a partir das 10h30. O livro também pode ser adquirido na pré-venda na lojinha do site www.salvospeloamor.com.br e resgatado no dia do lançamento. O valor do livro no dia será R$20.

Interessados em ajudar a Casa Lar Adonai, basta entrar em contato no telefone 2603-4499 ou acessar o site www.casalaradonai.org.(Cyntia Fonseca)

Matérias Relacionadas