Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,3269 | Euro R$ 6,2602
Search

Flordelis tem principio de AVC na cadeia e defesa trabalha para transferi-la para um hospital

Ex-deputada cumpre pena desde 2021, pelo assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo. Seap divulgou nota oficial, contestando a versão apresentada por familiares e advogados de defesa da detenta

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de setembro de 2025 - 17:47
Ex-deputada Flordelis sofre AVC na cadeia, em Bangu
Ex-deputada Flordelis sofre AVC na cadeia, em Bangu -

A ex-deputada federal e cantora gospel Flordelis, sofreu um princípio de Acidente Vasculhar Cerebral (AVC), na penitenciária Tavalera Bruce, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. A informação foi confirmada pela defesa da detenta, nesta sexta-feira (19), que relatou que o estado de saúde é considerado grave. A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária, no entanto, divulgou nota oficial, negando a a informação. 

De acordo com a advogada Janira Rocha, a família deixou de pagar o plano de saúde nos últimos meses, devido a isso, a defesa trabalha junto a Justiça para garantir que Flordelis seja encaminhada a um hospital público. Até o momento, a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio não confirmou se a transferência será autorizada.

Flordelis cumpre pena desde 2021, quando foi condenada a 50 anos e 28 dias de prisão pelo assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, executado a tiros em 2019, em Niterói. A ex-deputada foi apontada como mandante do crime, motivada por questões matrimoniais e de poder. 


Leia também: 

Chegada de novos peritos deve reduzir as filas do INSS, afirma ministro

Criança perde a mão direita após confundir artefato com peça de bicicleta no Rio


O caso resultou também na cassação do mandato de Flordelis. Durante o julgamento foi considerado que ela manipulava os filhos e pessoas próximas para executar o crime, após tentativas frustradas de envenenar o marido. Atualmente a ex-deputada cumpre pena em regime fechado na unidade prisional em Bangu. 

Contestação - 

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap),negou. nesta sexta-feira (19). que a ex-deputada federal Flordelis tenha sofrido um novo princípio de acidente vascular cerebral (AVC), enquanto cumpre pena no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. 

Em nota, a secretaria afirmou que “não procede a informação sobre princípio de AVC”. Segundo a Seap, Flordelis foi atendida no Hospital Penitenciário Hamilton Agostinho e medicada por apresentar um quadro de lombalgia (dor na região lombar).

Matérias Relacionadas