Macaca-prego corre risco de paraplegia após ser baleada na Zona Sul do Rio
De acordo com os profissionais, o tiro pode estar comprimindo um nervo, e há a chance de que depois da cirurgia o animal volte a andar

Uma fêmea de macaco-prego pode ficar paraplégica por causa do ferimento de um disparo. O animal foi encontrado na Rua Piratininga, na Gávea, Zona Sul do Rio, na última terça-feira (9).
Depois de ser resgatada, a macaca foi encaminhada para o Instituto Vida Livre, onde recebeu os primeiros socorros e passou por exames iniciais. O animal selvagem aguarda uma cirurgia para a remoção do projétil, que está alojado na coluna. O disparo atingiu o ombro e, desde então, a macaca não movimenta as pernas.
Leia também:
Governo do Brasil já devolveu R$ 1,29 bilhão a aposentados e pensionistas
Empresário fundador de franquia de pizzaria morre em salto de paraquedas no Rio
Apesar da gravidade do ferimento, veterinários da instituição disseram que ainda há esperança de recuperação. De acordo com os profissionais, o tiro pode estar comprimindo um nervo, e há a chance de que depois da cirurgia o animal volte a andar.
Até o momento, não há informações detalhadas sobre a circunstância em que o tiro ocorreu. A representante do instituto que atende a macaca alegou que, pelo estado em que o animal foi encontrado, é improvável que tenha conseguido se movimentar sozinha após ser baleada.
O Ibama e a Polícia Civil foram acionados pelo instituto. Um procedimento foi instaurado pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), para apurar o caso.