Jornal de São Paulo transmite acidentalmente criança sendo agredida
A reportagem ocorria normalmente ao vivo quando registrou o momento de agressão

O telejornal SP1, da TV Globo, transmitiu ao vivo acidentalmente a imagem de uma criança sendo agredida durante a exibição de uma reportagem que falava da exposição ‘Nosso Corpo, Nosso Mundo’, no Museu Catavento, no Centro de São Paulo, nesta quinta-feira (3).
A jornalista prosseguia com a reportagem, contando sobre os ambientes da exposição que simulava o cotidiano infantil e tratava de temas de saúde e higiene, quando passou por um lugar onde havia totens informando sobre vacinação. A imagem mostrou, ao fundo, um menino sendo encurralado contra a parede e sendo advertido por uma mulher, que lhe deu um tapa no rosto.
Leia também:
Festival de hip hop em São Gonçalo terá seis horas de duração com atrações de peso
Maior programa municipal de aluguel universitário do país começa em Niterói
Sem reação
A passagem da jornalista interrompeu a sequência de agressão, pois a mulher e a criança não foram mais vistos nas imagens após o ocorrido. A apresentadora que estava no estúdio, Beatriz Backes, e a repórter Mariana Aldano não comentaram o caso durante a transmissão do noticiário.
Mesmo com a falta de posicionamento da emissora, o caso ganhou repercussão nas redes sociais, onde vários internautas demonstraram indignação. “É apenas uma criança que precisa de disciplina e conversa, nunca vai ser assim que se educa”, falou uma internauta.