1º Passeio Ciclístico do MUVI ocorre neste domingo, em São Gonçalo
Evento ocorre a partir das 7h dentro do trajeto do projeto urbanístico e de mobilidade urbana que está sendo construído no eixo central da cidade com mais de 18 km de extensão

No próximo domingo, dia 18, vai ocorrer o 1º Passeio Ciclístico do MUVI, evento que vai reunir mais de 800 ciclistas amadores, a partir das 7h. A iniciativa acontecerá no trajeto do MUVI (Mobilidade Urbana Verde Integrada), projeto urbanístico e de mobilidade urbana que está sendo construído no eixo central da cidade com mais de 18 km de extensão.
A concentração será no Clube Mauá, no bairro Estrela do Norte, às 7h, onde haverá um carro de som com orientações sobre o trajeto. O ponto de chegada será na Praça dos Ex-combatentes, no Paraíso, totalizando mais de 3,7 km. Durante a semana, os participantes puderam se inscrever e retirar seus kits.
Leia também:
Inscrições para o Vestibular CEDERJ 2025.2 prorrogadas até o dia 22 de maio
Centros veterinários de São Gonçalo oferecem consultas de baixa complexidade
"A cidade de São Gonçalo está sendo preparada para os desafios do futuro, dentro do conceito de lazer, cultura e transporte sustentável. Em breve, a população vai contar com um moderno e seguro sistema viário, o MUVI, que vai cortar a cidade e trazer mais qualidade de vida e mobilidade aos moradores de toda a Região Leste fluminense", afirmou o secretário de Estado das Cidades, Douglas Ruas.
A ideia é fomentar o uso do meio de transporte e a relação com hábitos saudáveis, além de apresentar à população a nova estrutura. Haverá premiação, com distribuição de medalhas, brindes e sorteios de bicicletas. Os participantes também terão orientações a respeito da história da cidade através dos painéis pintados pela equipe do Cidade Ilustrada.
"Eventos como esse são fundamentais pra incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte e lazer. Ao mesmo tempo, a gente valoriza uma obra importante, feita pra população, que precisa ser preservada e usada com consciência",destacou o prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson.