Pestalozzi de Niterói tem fornecimento de energia normalizado após falta de luz no domingo (11); Atendimentos foram suspensos
A falta de luz afetou diretamente centenas de pessoas com deficiência assistidas pela instituição

Todos os atendimentos oferecidos pela Associação Pestalozzi de Niterói, localizada na Estrada Caetano Monteiro, 857, no bairro Badu, em Pendotiba, foram temporariamente suspensos, na manhã desta segunda-feira (12), devido à falta de energia elétrica no local, que desde às 15h do último domingo (11) foi afetado pela falta de luz, o que também ocasionou em danos às centenas de pessoas com deficiência assistidas pela instituição — uma das maiores do Estado do Rio de Janeiro na área de reabilitação.
As aulas do turno da manhã do Centro Experimental Helena Antipoff, voltadas à educação de alunos com deficiência intelectual e múltipla, também foram suspensas. Além disso, a produção de órteses e próteses, que atende pacientes de mais de 60 municípios do estado, foi interrompida. Cerca de 250 atendimentos terapêuticos precisaram ser cancelados nesta segunda-feira (12).
Leia também
Mais de 5 milhões podem ter o título de eleitor cancelado
Homem é atropelado na Avenida Presidente Kennedy, em São Gonçalo
A Pestalozzi de Niterói registrou quatro chamados de emergência junto à concessionária responsável pelo serviço de energia, mas, apenas na manhã desta segunda-feira (12), uma equipe foi enviada para avaliação do ocorrido.

O superintendente da instituição, Juarez Mothe, alerta para a gravidade da situação:
“Somos uma instituição que lida diretamente com pessoas com deficiência, muitas delas em situação de vulnerabilidade. Precisamos de um atendimento mais ágil e de um canal de comunicação eficaz com a prestadora de serviço para garantir o funcionamento de atividades essenciais que não podem esperar”, destacou.
Procurada pela reportagem, a Enel informou que o fornecimento de energia no local foi normalizado às 11h20 desta segunda-feira (12).