Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,6478 | Euro R$ 6,3645
Search

Justiça manda derrubar quiosques do terminal em Niterói

A demolição de quiosques em Niterói revolta comerciantes. Justiça manda derrubar estruturas. Caso gera polêmica.

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de maio de 2025 - 19:42
Justiça autorizou derrubada das estruturas. Caso gerou polêmica
Justiça autorizou derrubada das estruturas. Caso gerou polêmica -

A demolição de dez quiosques localizados entre o Terminal Rodoviário João Goulart e o Bay Market, no Centro de Niterói, provocou protestos por parte dos lojistas e reacendeu uma disputa judicial envolvendo a Prefeitura de Niterói, a administradora Teroni e os comerciantes que ocupavam o espaço há vários anos.

A decisão judicial começou a ser executada na manhã desta quarta-feira (7), e, segundo os lojistas, foi realizada sem aviso prévio formal. Em nota, a Prefeitura de Niterói afirmou:

“A Justiça não reconheceu o direito de permanência dos donos de quiosques instalados, de forma irregular, na passagem entre o Terminal Rodoviário João Goulart e o Shopping Bay Market. A área passou por reformas dentro do projeto de modernização e requalificação do Centro da cidade.”


Leia também!

Idosa é atropelada por viatura da Polícia em Cabo Frio

Juliette fratura nariz em acidente doméstico


O impasse entre os comerciantes e a Teroni não é recente. Em dezembro de 2023, os lojistas foram notificados a desocupar os quiosques até 2 de janeiro de 2024. No entanto, desde então, alegam não ter recebido novas comunicações oficiais.

Segundo relatos dos próprios comerciantes, eles afirmam possuir documentos antigos de concessão, assinados por ex-representantes da prefeitura e da administração do terminal, e reivindicam reparação moral, considerando a ação um despejo forçado e injusto.

Matérias Relacionadas