Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,9933 | Euro R$ 6,2762
Search

Placa não oficial é instalada no Trevo das Missões e alerta para acesso na Cidade Alta

Estrutura não segue os padrões regulamentares da CET-Rio e tem chamado a atenção de motoristas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de novembro de 2024 - 19:53
Placa instalada no Trevo das Missões indica acesso à comunidade Cidade Alta
Placa instalada no Trevo das Missões indica acesso à comunidade Cidade Alta -

Uma placa não oficial foi instalada no Trevo das Missões, na saída da rodovia Washington Luiz, sinalizando o acesso para a comunidade da Cidade Alta, em Cordovil, Zona Norte carioca. A estrutura, no entanto, não segue os padrões regulamentares da CET-Rio e tem chamado a atenção de motoristas.

Embora siga o exemplo de outras áreas como Maré e Chapadão, a placa não foi colocada pela prefeitura. A CET-Rio informou que fez uma vistoria no local e que placas oficiais, seguindo o padrão Senatran, serão instaladas em breve. O pedido foi feito pela associação de moradores da região. 

“Essas placas já existem em outros lugares como Maré e Chapadão. Vistoriamos lá na última semana, a pedido da associação de moradores. E vão entrar placas oficiais no padrão do Senatran", explicou Joaquim Dinis, presidente da CET-Rio.


Leia também: 

Campeonato de kickboxing reúne 250 atletas em São Gonçalo

Prefeitura de Niterói vai cobrir reajuste da tarifa dos ônibus determinado pela Justiça; Entenda


A instalação parece funcionar como um alerta informal para evitar que pessoas que não conhecem a região entrem por engano na comunidade e, com isso, acabem sofrendo alguma violência, como já ocorreu em outras ocasiões. Não se sabe, no entanto, se o objeto foi instalado por moradores ou até por traficantes da região.

A última situação de entrada por engano na Cidade Alta aconteceu no início de novembro, quando três policiais penais de Minas Gerais realizavam a escolta de dois presos e erraram o caminho, entrando na comunidade. Os agentes foram recebidos a tiros e precisaram ser resgatados por PMs.

Matérias Relacionadas