Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,6461 | Euro R$ 6,2243
Search

Tartaruga com linha de pesca no pescoço é resgatada em Niterói

Animal foi flagrado na sexta (23) e corria risco de estrangulamento

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de agosto de 2024 - 15:21
Animal foi levado para centro de reabilitação
Animal foi levado para centro de reabilitação -

Uma tartaruga marinha que estava com uma linha de pesca amarrada ao pescoço foi resgatada por pesquisadores na Praia das Flechas, no Ingá, em Niterói, na manhã deste domingo (25). O animal foi encontrado respirando com dificuldade após ficar preso a uma linha de pesca esportiva. Por conta dos ferimentos, ela foi encaminhada para reabilitação.

A tartaruga foi registrada na última sexta-feira (23) por um fotógrafo da região. O Projeto Aruanã, que atua no monitoramento de tartarugas marinhas, foi acionado e enviou uma equipe de biólogos e pesquisadores à praia no Ingá no sábado (24). As tentativas de resgate não foram bem-sucedidas e o projeto precisou voltar a praia com uma equipe maior no domingo (25), quando conseguiu recuperar o animal.


Leia também:   

➢ Túnel da Covanca fecha novamente por incêndio em caminhão 

➢ Incêndios florestais crescem cerca de 85% no Estado do Rio de Janeiro 


Com 52,7 cm de comprimento de casco, a tartaruga foi resgatada com vida, mas apresentava ferimentos no pescoço por conta da linha. "Infelizmente, mesmo retirando a linha, ela está com um edema muito grande no pescoço e respirando com dificuldade. Por isso, vamos precisar encaminhar para a reabilitação", disse a a coordenadora do Projeto Aruanã, Suzana Guimarães.

O Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos foi acionado para levar o animal a um centro de recuperação especializado e a tartaruga já foi marcada com anilhas para monitoramento. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Projeto Aruanã (@projetoaruana)

Matérias Relacionadas