Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2546 | Euro R$ 5,717
Search

Maio Amarelo: 563 vítimas de acidente de trânsito deram entrada no Heat, em SG

Segundo os médicos, o consumo de álcool antes de pegar no volante e o uso do celular estão entre as maiores causas dos acidentes

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 05 de junho de 2024 - 22:53
Segundo os médicos, o consumo de álcool antes de pegar no volante e o uso do celular estão entre as maiores causas dos acidentes
Segundo os médicos, o consumo de álcool antes de pegar no volante e o uso do celular estão entre as maiores causas dos acidentes -

A emergência e o Centro de Trauma do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, receberam 563 vítimas de acidente de trânsito no mês de maio - dedicado à conscientização e prevenção aos acidentes e mortes no trânsito. O número é 20% maior em relação ao mesmo período no ano passado, quando foram atendidos 451 acidentados.

Segundo os médicos, o consumo de álcool antes de pegar no volante e o uso do celular estão entre as maiores causas dos acidentes. Os atendimentos, vindos de vários municípios do Estado, são provenientes de colisão entre veículos, queda de moto, capotamento e atropelamento.

Número é 20% maior em relação ao mesmo período no ano passado
Número é 20% maior em relação ao mesmo período no ano passado |  Foto: Divulgação/Heat

"Volto a dizer: temos que frear estes números. São acidentes que podem ser evitados. Diariamente homens, mulheres, jovens, idosos e crianças entram nas emergências com diversas contusões, lesões ou ferimentos em várias partes do corpo, que demandam cuidados especializados, além de exames de imagens e intervenções cirúrgicas. Muitos saem bem, outros com graves sequelas, mas alguns não sobrevivem", explica o médico Marcelo Pessoa, coordenador do Centro de Trauma do Heat.


Leia também:

Mais da metade dos consumidores pretendem presentear no Dia dos Namorados

Homem é preso por tráfico de drogas na comunidade do Arvoral, em Niterói


O coordenador garante ainda que o simples respeito às principais regras de trânsito, como não utilizar o celular, não fazer ultrapassagem perigosa e misturar bebida e direção, ajudariam a diminuir significativamente o número de ocorrências. "Os acidentes de trânsito são a quarta causa de mortes no país".

Especializado no socorro a pacientes com múltiplos traumas, o Hospital Estadual Alberto Torres conta com tecnologia de ponta e é referência no Estado do Rio de Janeiro quando o assunto é salvar vidas. A unidade tem o único Centro de Trauma do país com toda uma infraestrutura voltada ao atendimento de urgência e emergência em um único local.

Matérias Relacionadas