Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0978 | Euro R$ 5,5362
Search

Passagem de navio dos EUA interrompe tráfego de barcas na Baía de Guanabara

Interdição volta a acontecer na sexta (24)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de maio de 2024 - 14:34
Marinha do Brasil determinou interdição
Marinha do Brasil determinou interdição -

Quem precisou cruzar a Baía de Guanabara para deixar ou ir a Niterói teve uma dor de cabeça no início da tarde desta segunda-feira (20). Entre 14h49 e 15h17, o trânsito de barcas que fazem a linha Praça XV x Arariboia foi interrompido pela Marinha do Brasil por conta da passagem de um navio estadunidense pela região.

Segundo a Marinha, o objetivo da interdição é garantir a segurança do, porta-aviões USS George Washington (CVN 73), navio aeródromo nuclear da Marinha dos Estados Unidos. A visita da embarcação é parte das celebrações de 200 anos de relações diplomáticas entre Brasil e EUA. Por conta de sua passagem, viagens das barcas foram canceladas, o que pode ter afetado a rotina de 3.300 passageiros, segundo estima a CCR Barcas, concessionária responsável pelo modal.


Leia também:   

➢ Prazo de renegociação do Desenrola Brasil acaba nesta segunda

➢ São Gonçalo inicia vacinação contra dengue na terça-feira 


Em nota oficial, a A CCR Barcas informou que, em função de determinação da Marinha do Brasil, a Baía de Guanabara ficou fechada para o tráfego de embarcações das 14h49 às 15h17. Por conta disso, três viagens na linha Arariboia (Rio-Niterói-Rio) foram impactadas no tempo de percurso. De acordo com o comunicado enviado pela Capitania dos Portos, o objetivo da interdição foi garantir a segurança da navegação e a segurança física do Navio Aeródromo Nuclear da Marinha dos Estados Unidos, que passou pelo local.

No próximo dia 24, das 14h às 16h, haverá um novo bloqueio para a saída da embarcação, que impactará a linha Arariboia (Rio-Niterói-Rio), com possíveis atrasos e cancelamentos de viagens no período.

Matérias Relacionadas