Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2113 | Euro R$ 5,5412
Search

Atacada por pitbulls, Roseana Murray precisa de doação de sangue

A família de Roseana Murray está pedindo que voluntários ajudem; Todos os tipos sanguíneos são aceitos na doação, que pode ser feita em quatro pontos do estado do Rio; Confira!

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de abril de 2024 - 14:08
A escritora segue internada no CTI do Hospital Alberto Torres
A escritora segue internada no CTI do Hospital Alberto Torres -

A escritora Roseana Murray, de 73 anos, atacada por pit-bulls em Saquarema, na Região dos Lagos na última sexta-feira (5), está precisando de doação de sangue. Familiares estão pedindo que voluntários ajudem.

Qualquer tipo sanguíneo está sendo aceito e a doação pode ser realizada em quatro unidades: Centro do Rio (Avenida Marechal Floriano 99); Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade (Avenida Ayrton Senna 2.150, Casa Shopping, bloco P, lado Península); Nova Iguaçu (Hospital da Posse, Avenida Henrique Duque Estrada Meyer). Além disso, os doadores da região serrana podem ir ao banco de sangue Santa Teresa, em Petrópolis (Rua Doutor Paulo Hervê 1.375, no Badia Shopping).

Qualquer tipo sanguíneo está sendo aceito
Qualquer tipo sanguíneo está sendo aceito |  Foto: Divulgação

Leia mais 

Niterói realiza o Dia D de vacinação contra a Influenza neste sábado (13)

Carreta de areia tomba e interdita retorno na BR-101, em São Gonçalo


Roseana está internada no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, e seu estado de saúde é estável.

Nesta sexta-feira (12), o hospital informou que ela segue internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI). “A paciente está lúcida, conversando e se alimentando normalmente e mantém quadro estável, com boa evolução, embora ainda não haja previsão de alta”, disse a nota.


Autor: Divulgação

A escritora e poeta também aproveitou a manhã desta sexta para fazer sua primeira publicação nas redes sociais após sofrer o ataque de três cães da raça pitbull. Ela perdeu o braço direito no ataque.

Roseana compartilhou uma imagem de parte da equipe médica que a atende no Hospital Estadual Albert Torres (HEAT) e agradeceu: “Elas fazem um trabalho de aranhas douradas sobre minha pele. Estou bem”, escreveu.

Desdobramentos do caso

Três pessoas que cuidavam dos cachorros que atacaram a escritora, foram presas em flagrante por maus-tratos a animais no mesmo dia da ocorrência. Contudo, Kayky Dantas, Ana Beatriz Dantas e Davidson dos Santos receberam alvará de soltura na última quarta-feira (10), segundo a Justiça do Rio de Janeiro. Eles perderam a tutela dos animais.

Matérias Relacionadas