Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0392 | Euro R$ 5,4212
Search

Dia de Conscientização sobre o Autismo: artista oferece tattoo grátis para mães atípicas

Tatuagens também podem ser agendadas no estúdio da 4 Art Tattoo mais próximo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 02 de abril de 2024 - 11:42
As tatuagens serão oferecidas gratuitamente, por meio de agendamento, para mães que se identificam como atípicas
As tatuagens serão oferecidas gratuitamente, por meio de agendamento, para mães que se identificam como atípicas -

O Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, celebrado neste 2 de abril, é uma oportunidade para destacar a importância da aceitação e inclusão das pessoas no espectro do autismo. É o momento para destacar também que mães de indivíduos autistas enfrentam desafios únicos. Desde 2017, artistas da 4 Art Tattoo oferecem apoio a essas mães em forma de expressão artística: tattoo grátis com a arte do símbolo do autismo.

As tatuagens serão oferecidas gratuitamente para mães que se identificam como atípicas, uma terminologia abrangente que inclui mães de crianças com necessidades especiais, incluindo o autismo.

"Acreditamos que essa iniciativa não apenas oferece uma forma tangível de apoio, mas também destaca a beleza da diversidade e da comunidade", comenta Gilson Dreadlock, idealizador do projeto e pai do pequeno Noah, que recebeu o diagnóstico do autismo aos 2 anos.

Imagem ilustrativa da imagem Dia de Conscientização sobre o Autismo: artista oferece tattoo grátis para mães atípicas

A iniciativa visa não apenas fornecer tatuagens gratuitas, mas também criar um espaço seguro e acolhedor para as mães atípicas se conectarem e compartilharem suas experiências.

Moradora do Barro Vermelho, São Gonçalo, Thais Alves, mãe de Maria Luiza, e de Pedro Raphael, 5, diagnosticado como autista, participou da ação solidária realizada há cerca de dois anos.

“Fiz a tatuagem porque o autismo não faz só parte da vida do meu filho, mas também da minha. Saber e entender o autismo me fez amá-lo ainda mais. Então assim que soube, achei muito bacana, logo quis fazer. Hoje tudo que envolve autismo eu tento estar presente, mesmo em meio à correria. Quando veem, já perguntam ‘Você é mãe atípica?’ É importante porque sinaliza também outras pessoas e mãe atípicas”, contou. Outra novidade é a pulseira personalizada de identificação desenvolvida pela marca, um item exclusivo para os clientes 4 Art Tattoo.

Imagem ilustrativa da imagem Dia de Conscientização sobre o Autismo: artista oferece tattoo grátis para mães atípicas

A Art Tattoo tem estúdios em Itaboraí (dentro do Itaboraí Plaza Shopping) e em Niterói, onde funciona também a Escola Para Tatuadores. Endereço: Edifício Comercial Montparnasse, Rua Dr. Borman, 43, 9º andar.

Mais informações sobre a marca e a Escola no Instagram: @4arttattooescola e @4arttattoo.


Leia também:

➢ Seop vai sortear 70 vagas para ambulantes trabalharem na Festa de São Jorge, no Rio

➢ Artista portuguesa lança livro no Rio onde aborda a sua Teoria do Pessimismo


Transtorno do Espectro Autista

O transtorno do espectro autista (TEA), é um distúrbio do neurodesenvolvimento, caracterizado por manifestações comportamentais e desenvolvimento atípicos, déficits na comunicação e na interação social. Para efeitos legais, o autismo é considerado deficiência desde 2012, com a Lei nº 12.764, de 27 de dezembro, que considera como pessoa com deficiência os indivíduos com transtornos do espectro autista.

Matérias Relacionadas