Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9953 | Euro R$ 5,4069
Search

Restaurante com comida podre é interditado no Rio; confira vídeo

Gerente do estabelecimento foi preso

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de janeiro de 2024 - 18:11
Ação teve mais terminou com descarte de 100 kg de alimentos sem higiene
Ação teve mais terminou com descarte de 100 kg de alimentos sem higiene -

Um restaurante que funcionava sem atender a condições de higiene básica foi fechado na tarde desta quarta-feira (17/01), durante uma ação da Delegacia do Consumidor (DECON) no Méier, Zona Norte do Rio. No espaço, foram encontrados de 100 kg de comida armazenados e manuseados sem as devidas condições de higiene, além de alimentos estragados.

O local foi descoberto pelos policiais da DECON por meio de denúncias anônimas, recebidas através do programa Disque Denúncia. Com o apoio de peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), os agentes foram até o estabelecimento, que fica na Rua Grauben Barbosa, para fiscalização.


Leia também:

➢ Homem forja próprio sequestro e acaba preso por estelionato no Rio

➢ Barraqueiros são multados por venda ilegal de bebidas em garrafa de vidro


Ao chegarem lá, encontraram dezenas de produtos destinados ao consumo dos clientes com a data de validade expirada ou armazenados com sujeira. Durante buscas no local, foi constatado que 100 kg de comida estavam impróprios para consumo e precisariam ser descartados. Confira um registro da ação: 


Autor: Divulgação | Descrição:

De acordo com os agentes, o restaurante tinha "uma rotina de manipulação e armazenamento de alimentos sem condições mínimas de higiene". Por conta disso, o gerente do estabelecimento foi preso e levado para a DECON. Lá, ele foi autuado em flagrante, acusado de crime contra as relações de consumo. Caso condenado, ele pode ser sentenciado a uma pena de 2 a 5 anos de detenção. 

Matérias Relacionadas