Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,8792 | Euro R$ 5,3417
Search

Afetados pela chuva no RJ terão Bolsa Família antecipado

Benefício poderá ser sacado nesta quinta (18)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de janeiro de 2024 - 22:07
Baixada e Capital foram as mais afetadas, segundo Ministério do Desenvolvimento
Baixada e Capital foram as mais afetadas, segundo Ministério do Desenvolvimento -

O Governo Federal decidiu antecipar o pagamento do Bolsa Família para os beneficiários que moram em cidades do Rio de Janeiro afetadas pelos fortes temporais que deixaram um rastro de estrago pelo estado ao longo do último final de semana.

Os pagamentos serão antecipados para esta quinta-feira (18). Inicialmente, o pagamento apenas iniciaria nesta quinta (18), mas iria sendo entregue aos poucos até o dia 31. Além disso, beneficiários interessados em sacar uma parcela do BPC (Benefício de Prestação Continuada) também terão direito a fazê-lo excepcionalmente.


Leia também:

➢ Governo Federal reconhece emergência no Rio após temporal causar morte de 12 pessoas

➢ Moradores enfrentam inundações devido a fortes chuvas em São Gonçalo

➢ Após temporal, confira a previsão do tempo para a semana em Niterói e SG


De acordo com o ministro de Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, a situação de emergência foi considerada mais graves em regiões da cidade do Rio de Janeiro e em municípios d abaixada Fluminense, como Belford Roxo, São João de Meriti e Nova Iguaçu.

"Todas as equipes do Ministério do Desenvolvimento Social, do Ministério da Integração e da Saúde estão trabalhando integradas com as demais autoridades estaduais e municipais para garantir as necessidades básicas de todos os atingidos", comentou Wellington, a respeito das mudanças no benefício.

Matérias Relacionadas