Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,6461 | Euro R$ 6,2243
Search

Fim de semana terá 17 praias recomendadas ao banho nas zonas oeste e sul do Rio de Janeiro

Está desaconselhado o banho nas praias de Barra de Guaratiba, da Urca e de Botafogo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de janeiro de 2024 - 10:50
Confira opções
Confira opções -

O boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) nesta sexta-feira (12/1), traz 17 praias recomendadas ao banho nas zonas sul e oeste do Rio de Janeiro no sábado e no domingo (13 e 14/1).

As praias liberadas são Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Barra da Tijuca (exceto nos trechos em frente ao Riviera Country Club; em frente ao 2° Grupamento do Corpo de Bombeiros; e em frente à Rua Sargento João de Faria), Joatinga, Pepino, São Conrado, Vidigal, Leblon (menos em frente às Ruas Rita Ludolf e Afrânio de Melo Franco), Ipanema (com exceção dos trechos em frente às Ruas Paul Redefern e Garcia D'Ávila), Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme, Vermelha e Flamengo.


Leia mais:

Livro que resgata e reconta a história da arte em Niterói é lançado no Bistrô MAC

Teatro dos Correios reabre no Rio após 5 anos



Está desaconselhado o banho nas praias de Barra de Guaratiba, da Urca e de Botafogo.

Em Niterói, as praias favoráveis ao mergulho são Gragoatá, Boa Viagem, Flechas, Icaraí (exceto à esquerda da Pedra de Itapuca, em frente à Praça Getúlio Vargas, e em frente à Rua Otávio Carneiro), Charitas (menos no trecho em frente à Travessa Santa Cândida e no lado direito do Clube Naval de Charitas), Jurujuba (com exceção do trecho que fica na saída da Alameda Marechal Pessoa Leal, na Avenida Carlos Ermelindo Martins), Eva, Adão, Piratininga, Sossego, Camboinhas (exceto à 100m do Canal da Lagoa de Itaipu), Itaipu e Itacoatiara.

Está desaconselhado o banho na praia de São Francisco.

O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas 24 horas após a ocorrência de chuvas e próximo à saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem. O boletim de balneabilidade pode ser consultado no site do instituto (www.inea.rj.gov.br).

Matérias Relacionadas