Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Chuvas em São Gonçalo provocam alagamentos e quedas de energia

Existem pontos de apoio nos bairros onde as sirenes foram acionadas e os moradores podem se deslocar a qualquer momento, se necessário

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de janeiro de 2024 - 08:47
Em Neves, moradores usaram um barco
Em Neves, moradores usaram um barco -

O fim de tarde e à noite passada foram marcados com queda de luz, muita água e engarrafamentos para trabalhadores e moradores de São Gonçalo, que entrou em estado de atenção. A prefeitura chegou a acionar a sirene para os bairros Boa Vista, Laranjal, Porto Novo e Vila Três. Na BR-101, sentido São Gonçalo, o trânsito ficou completamente parado por mais de duas horas.

Os bairros de Alcântara, Neves e Porto da Pedra sofreram com a dificuldade de tráfego de veículos graças a bolsões de água formados na pista. Foram registradas quedas de energia em várias áreas, como em Santa Luzia, Porto da Pedra e Porto Novo.


Leia mais: 

Curtir gastando pouco? Confira 4 opções de lazer em São Gonçalo

Aqui tem história: Único presidente negro e 'dono das ruas', quem foi Dr. Nilo Peçanha?


O morador do bairro da Mangueira em SG e especialista em Segurança Pública, Erivelton Lopes, enfatizou que o problema é antigo.

Erivelto disse que o problema é antigo
Erivelto disse que o problema é antigo |  Foto: Divulgação

“Quando chove, ficamos ilhados. Outro ponto com que estamos sofrendo é a falta de luz, durante qualquer chuva mais intensa ficamos sem luz, está faltando investimento pela empresa que administra o fornecimento de energia elétrica, pagamos a conta de luz em dia e cara e ficamos sem o fornecimento em dias de chuva”, comenta Erivelton.

Em nota, a Prefeitura de São Gonçalo informou  "Desde as primeiras horas desta sexta-feira (12), as equipes da Prefeitura estão realizando um trabalho intenso nas ruas, devido à forte chuva acompanhada de ventos fortes que caiu na cidade na tarde e noite desta quinta-feira (11).

Vale destacar que o pluviômetro registrou maior índice de chuva no bairro Boa Vista, com 64 milímetros.

No momento, a cidade está em estágio de observação, mas seguimos trabalhando para restaurar a normalidade e garantir a segurança da população.

Equipes da Defesa Civil estiveram nas ruas desde os primeiros momentos da chuva para atender as ocorrências.

Por conta da forte chuva, foi realizado o acionamento da sirene nos bairros Boa Vista, Laranjal, Porto Novo e Vila Três.

Existem pontos de apoio nos bairros onde as sirenes foram acionadas e os moradores podem se deslocar a qualquer momento, se necessário. Até o momento, os pontos de apoio não receberam vítimas das chuvas.

Os pontos de apoio são:

1- Boa Vista: Ciep Professora Romanda Gouveia;

2- Porto Novo: E.M. Doutor Aramando Leão Ferreira;

3- Laranjal e Vila Três: C. E. Desembargador Ferreira Pinto.

Destacamos, também, que equipes da Secretaria de Conservação e Defesa Civil também estão atuando em diversos pontos da cidade, retirando árvores que caíram e bloquearam vias.

Acompanhe nossas redes sociais para saber mais informações".

Matérias Relacionadas