Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Acidentes de moto lotam emergência do Hospital Alberto Torres no final de semana

As comemorações de final de ano, calor, praia, alta velocidade e consumo de bebida alcoólica, segundo médicos, são os responsáveis pelo aumento no número de acidentes

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de dezembro de 2023 - 14:00
Heat ainda atendeu pacientes vítimas de agressão física, atropelamento, quedas, acidente de carro, queimadura e por perfuração por arma de fogo (baleado) e arma branca (esfaqueado)
Heat ainda atendeu pacientes vítimas de agressão física, atropelamento, quedas, acidente de carro, queimadura e por perfuração por arma de fogo (baleado) e arma branca (esfaqueado) -

A emergência e o Centro de Trauma do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, recebeu 55 vítimas de acidentes de moto neste final de semana. A unidade também atendeu vítimas de um grave acidente de trânsito no bairro Marambaia, que deixou uma pessoa morta e três feridas, entre elas, uma grávida de sete meses.

Referência no atendimento a pacientes com múltiplos traumas, o Heat ainda atendeu pacientes vítimas de agressão física, atropelamento, quedas, acidente de carro, queimadura e por perfuração por arma de fogo (baleado) e arma branca (esfaqueado) trazidas pelo Corpo de Bombeiros, Samu, Concessionárias de rodovias e Polícia Militar.

A emergência recebeu 55 vítimas de acidentes de moto neste final de semana.
A emergência recebeu 55 vítimas de acidentes de moto neste final de semana. |  Foto: Divulgação

Entre as vítimas dos acidentes de moto estão adolescentes, uma grávida e quatro crianças, que foram estabilizadas e continuam internadas na unidade. Três dos 55 pacientes tiveram algum membro (braço ou perna) amputados, estão estáveis e internados no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), enquanto os demais foram estabilizados e fazem exames clínicos para cirurgia no decorrer da semana.


Leia mais: 

Sesc Verão 2024 terá programação em 27 municípios do estado

Governo do Estado divulga calendário de pagamento do IPVA 2024


O Centro de Trauma também recebeu cinco pacientes graves, vítimas de capotamento na RJ-104, altura do bairro Marambaia, na tarde deste domingo (17). Um paciente, de 26 anos, chegou a ser levado para o centro cirúrgico, mas não resistiu aos ferimentos. A esposa dele foi operada e está em estado grave no CTI.

O boletim do hospital também informa que outras três pessoas, entre elas uma grávida de sete meses e uma criança, foram medicadas e estabilizadas. A criança teve alta e os adultos estão internados com quadro de saúde estável.

As comemorações de final de ano, calor, praia, alta velocidade e consumo de bebida alcoólica, segundo médicos, são os responsáveis pelo aumento no número de acidentes nas emergências nesta época do ano.

Matérias Relacionadas