Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

São Gonçalo recebe decoração especial de Natal

Praças da Trindade, Chico Mendes e Zé Garoto ganharão árvore e iluminação

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 29 de novembro de 2023 - 13:29
Secretaria de Conservação também tem atuado
Secretaria de Conservação também tem atuado -

São Gonçalo vai ganhar uma decoração especial de Natal em pontos estratégicos da cidade. As praças da Trindade, Zé Garoto e Chico Mendes vão receber árvore, iluminação e elementos natalinos que vão tornar os espaços totalmente instagramáveis, possibilitando que os gonçalenses façam registros fotográficos.

A praça da Trindade, em uma parceria com o Sesc RJ, além da árvore de 23 metros, também terá iluminação em dez árvores naturais. Além disso, seguindo a tradição, a Fazenda Colubandê vai receber iluminação na sua fachada. A inauguração da árvore acontece no dia 9 de dezembro, às 20h.


Leia também:

Governo cria poupança para alunos do ensino médio

Festa Literária Internacional de Niterói (Flin) começa nesta sexta (1º)


A parceria com o Sesc vai trazer para a Praça da Trindade o concerto gratuito “Clássicos do Samba”, da Orquestra Solistas do Rio de Janeiro que vai homenagear os compositores Cartola, Noel Rosa e Nelson Cavaquinho.

Além da montagem da árvore, equipes da Secretaria de Conservação estão realizando a limpeza e pintura da praça. O prefeito Capitão Nelson falou sobre São Gonçalo fazer parte do circuito de decoração do Sesc junto com outras 34 cidades.

Secretaria de Conservação também tem atuado
Secretaria de Conservação também tem atuado |  Foto: Divulgação - Renan Otto

“Merecemos demais uma decoração bonita e que traga a magia do Natal para a cidade. Sermos contemplados com a árvore e a iluminação mostra que conseguimos destacar o município a nível estadual. Fico muito feliz de poder trazer para as famílias gonçalenses algo que antes era preciso ir até outros municípios para ver”, disse o prefeito.

As praças do Zé Garoto e Chico Mendes também terão festejos natalinos, nos dias 8 e 10 de dezembro, respectivamente. Nos dois dias, haverá a iluminação da árvore de Natal, apresentação da Orquestra Municipal e chegada de Papai Noel.

Um natal sustentável – Uma parceria do Sesc RJ com o Instituto Fecomércio vai unir 25 sensibilizadores ambientais em cinco cidades: Teresópolis, Cabo Frio, Angra dos Reis, São Gonçalo e Campos. Nesses locais, cooperativas de catadores serão contratatadas para recolher os resíduos sólidos gerados nos eventos que serão realizados nas cidades.

Matérias Relacionadas