Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Com a chegada da frente fria, cidade do Rio entra em alerta

Queda de árvores e alteração nos voos do aeroporto Santos Dumont são consequências dos ventos fortes

Escrito por Redação | 05 de agosto de 2022 - 20:02
Diante destas circunstâncias, o  Centro de Operações Rio (COR), listou algumas recomendações para os moradores
Diante destas circunstâncias, o Centro de Operações Rio (COR), listou algumas recomendações para os moradores -

Na tarde desta sexta (05/08), o COR (Centro de Operações Rio), entrou em ação e recomendou atenção aos moradores. Houve queda de árvores e alguns voos foram alternados ou cancelados na cidade. É considerado vento forte entre 52 km/h e 75 km/h.

No bairro do Leblon, houve ocorrência da queda de uma árvore sobre fios elétricos, na Rua Venâncio Flôres. A rua foi bloqueada antes das 17h para fazer a retirada. No local estão equipes da Comlurb, Light e CET-Rio. O trânsito foi desviado para a Rua João Lira. Árvores também caíram em Laranjeiras e no Meiér. Equipes da prefeitura estão nos locais.

Já em relação a alteração nos voos, passageiros relatam que houve cancelamento no Aeroporto Santos Dumont. A responsável pelo aeroporto, Infraero, acompanha os desdobramentos da situação mas afirma que nesses casos a decisão sobre pousos e decolagens fica por conta do comandante da aeronave. 

 Algumas companhias aéreas como Gol e Latam comunicaram que alguns voos foram impactados, seja com tempo de espera um pouco maior para pouso ou com alterações nos voos. As companhias reforçam que garantir a segurança dos passageiros é essencial.

Diante destas circunstâncias, o O Centro de Operações Rio (COR), listou algumas recomendações para os moradores durante o período da ventania:

- Evitar esportes ao ar livre, principalmente no mar;

- Não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda;

- Fechar o registro de gás de casa;

- Não ficar embaixo de árvores ou coberturas metálicas;

- Fechar janelas, cortinas (para evitar, em caso de quebra, o voo de estilhaços);

Matérias Relacionadas