Esgoto a céu aberto e vazamento de água preocupam moradores de SG
Os dois casos ocorreram há dias

Moradores da Rua Lessa de Mendonça, localizada no bairro do Rocha, estão passando por um problema que estende por anos: o esgoto que vaza de um bueiro e acaba se espalhando pela rua. O mal cheiro e a sensação de sujeira que permeiam a rua fazem com que os gonçalenses não aguentem mais essa situação. Sempre que a empresa responsável é acionada, ela vai lá, limpa, mas não resolve a fundo o problema. Foi o que relatou o motorista Luiz Vanderley da Silva Perreira, de 59 anos, residente do bairro.
"Esse esgoto escorre direto da caixa da rua. Quando tá calor, o asfalto esquenta e o cheiro fica horrível. Nós moradores já ligamos algumas vezes para a Águas do Rio, atual empresa que funciona no município, mas eles não vieram resolver até então. Já estamos cerca de 15 dias com esse problema. Não sabemos o que fazer. Esse entupimento no esgoto sempre existiu, antes a Cedae vinha aqui, eles limpavam o entupimento e melhorava, mas, como eu acho que o problema são as manilhas estouradas e eles não trocaram, o vazamento sempre volta, como agora", contou ele.
O esgoto, segundo os moradores, vaza o dia inteiro, contaminando o ar com o cheiro forte. Em matérias anteriores, o OSG já havia falado sobre essa situação incômoda, assim como a resolução do problema feito pelo Cedae no início de 2021.
Procurada, a Águas do Rio informou que já está atuando no reparo do vazamento de esgoto no local e o serviço será finalizado ainda hoje (11).
Um outro caso em São Gonçalo
Moradores da Rua Porto da Pedra, no Porto Novo, estão há mais de seis dias consecutivos sem água. Isso porque há um vazamento de água potável, próximo ao número 674, desde o dia 05 de fevereiro. A Águas do Rio, segundo moradores, foi até o local, mas não resolveu completamente o problema.
A Águas do Rio informou, contudo, que "o reparo já foi executado pela concessionária". A empresa ainda reforçou que "está à disposição da população pelo 0800 195 0 195, ligações ou mensagens via WhatsApp".