Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Tradicional 'Bloco da Preta' não desfilará no Carnaval do Rio em 2022

Decisão foi da cantora Petra Gil, responsável pelo bloco que leva seu nome

Escrito por Redação | 29 de novembro de 2021 - 16:06
Preta decidiu cancelar o bloco por conta da pandemia de Covid-19
Preta decidiu cancelar o bloco por conta da pandemia de Covid-19 -

A cantora Preta Gil afirmou que não realizará o tradicional 'Bloco da Preta', que leva seu nome, no Carnaval carioca em 2022. O anúncio foi feito durante o 'Show dos Famosos', da TV Globo, no domingo (28). A decisão leva em conta a pandemia de Covid-19 e o surgimento da nova variante Ômicron. No Carnaval de 2020, o 'Bloco da Preta'' levou cerca de 320 mil foliões às ruas do Rio de Janeiro. 

Madrasta de Preta Gil e mulher de Gilberto Gil, Flora Gil afirmou recentemente que o bloco "Expresso 2222" não desfilará em Salvador. "Conversei esses dias com Preta (Gil) que vem fazendo há anos o bloco no Rio - Bloco da Preta -, e ela me disse que não tem coragem de promover uma festança em meio a tantas tristezas, morte de amigos e notícias que não param de chegar sobre covid-19. E mesmo depois da vacina, em alguns países, o mar não está pra peixe", disse Flora na ocasião. 

Nesta segunda-feira (29), o prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou o cancelamento das festas de fim de ano na capital bahiana. Na oportunidade, ele também destacou que a decisão sobre a realização ou não do carnaval ainda não foi tomada e será divulgada em parceria com o governo do estado.

Matérias Relacionadas