Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Vereador de BH, Nikolas Ferreira é barrado ao tentar visitar o Cristo sem comprovante de vacina; veja o vídeo

Parlamentar já fez ataques ao uso da máscara de proteção facial e medidas de proteção à Covid-19

Escrito por Redação | 25 de setembro de 2021 - 17:06

Segundo vereador mais votado em Belo Horizonte (MG) em 2020, Nikolas Ferreira (PRTB) foi barrado ao tentar visitar o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, sem comprovante de vacina. Um decreto da prefeitura municipal do prefeito Eduardo Paes (PSD) exige a apresentação do documento para permanência em locais públicos. 

Em suas redes sociais, o parlamentar atacou a medida e criticou os funcionários que barraram sua entrada. "Eu tô bolado", disse Nikolas.

Em dezembro de 2020, seguindo o discurso do presidente Jair Bolsonaro, Nikolas publicou vídeos na internet onde fez ataques ao uso da máscara de proteção facial e às medidas de isolamento social. “Se a máscara funciona, por que o distanciamento? E se o distanciamento funciona, por que a máscara? E se os dois funcionam, por que a quarentena? E se a quarentena funciona por que estamos caminhando para outra?”, questionou.

Em janeiro deste ano, Nikolas impretou uma ação popular contra um decreto municipal do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), que determinava o fechamento temporário  dos serviços tidos como não essenciais na capital mineira. No entanto, o pedido do vereador foi negado pela primeira instância do Poder Judiciário de Minas Gerais.

Matérias Relacionadas