Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Moradores do Mutuapira estão há três dias sem energia elétrica após queda de árvore

População aguarda ação dos órgãos competentes

Escrito por Redação | 23 de setembro de 2021 - 15:23

Moradores do bairro Mutuapira, em São Gonçalo, estão sem energia elétrica há três dias, após uma árvore ter caído e atingido um poste durante a forte ventania que atingiu a região metropolitana do estado do Rio na última terça-feira (21).

Os moradores da Rua Otília Figueiredo afirmaram que a árvore e o poste caídos ainda não foram retirados do local por equipes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros ou da Enel, concessionária responsável pela rede de energia elétrica. A fiação está exposta na rua, colocando moradores em risco, e veículos estão impossilitados de transitar na via.

Sandra Regina, moradora do local, afirma que uma árvore está quase caindo dentro de sua casa após a forte ventania de terça-feira. Ela ainda falou sobre os problemas que a população do bairro está enfrentando sem energia elétrica.

"Tem uma árvore que está em risco de cair dentro da minha casa, uma outra que caiu em cima do carro do vizinho e um poste caído no meio da rua. Os fios da rede elétrica estão todos espalhados pelo chão. Já estamos há três dias sem luz por conta dessa situação. Tem pessoas doentes que moram nessa rua, assim como eu, que precisam de energia elétrica para realizar seus tratamentos. Já acionamos as autoridades, mas até o momento ninguém apareceu aqui. Estamos esquecidos", afirmou. 

Sobre o poste caído, a Enel informou que enviou uma equipe no local e vai executar a substituição dos postes que foram derrubados pela árvore o quanto antes. A companhia esclareceu que o município foi afetado pelos ventos fortes, de mais de 70 km/h, que atingiram o Estado do Rio de Janeiro na tarde de terça-feira (21). Em alguns pontos, árvores, galhos e outros objetos caíram sobre a rede elétrica. A empresa disse que triplicou as equipes em campo, que estão atuando 24h, para reconstruir os trechos de rede danificados e restabelecer o fornecimento de energia dos clientes.

Em relação às árvores caídas na rua, O SÃO GONÇALO entrou em contato com a Prefeitura de São Gonçalo, mas não teve resposta até o momento. O Corpo de Bombeiros informou que não foi acionado para verificar ocorrência de queda de árvore no local.

Matérias Relacionadas