Dólar down Euro down
PUBLICIDADE
Search

Sanitização segue por São Gonçalo

Confira os bairros!

Escrito por Redação | 01 de agosto de 2021 - 17:35
A ação vai continuar durante a semana em 28 bairros
A ação vai continuar durante a semana em 28 bairros -

Os índices que medem a contaminação do coronavírus em São Gonçalo caiu mais uma vez e a cidade está na fase amarelo 1, com baixo risco de transmissão. A sanitização pelas ruas e órgãos públicos da cidade é uma das ações que ajudam a obter este resultado, ao lado da vacinação e das testagens em massa. A ação vai continuar durante a semana em 28 bairros nesta semana, sempre nos dias úteis e podendo sofrer alterações devido à instabilidade do tempo.

O produto usado no serviço rompe a cápsula do coronavírus e o elimina do ambiente. Os bairros são visitados pelas equipes da Vigilância em Saúde Ambiental em suas motofogs, que liberam o quaternário de amônia de 5ª geração diluído em glicerina e tem a mesma eficácia e tecnologia usada na China.  

Nesta semana, os bairros Camarão, Porto Novo, Coelho, Jardim Bom Retiro, Jardim Catarina, Itaoca, Anaia Grande, Colubandê, Marambaia, Mutuá, Anaia Pequeno, Arrastão, Barracão, Monjolos, Largo da Ideia, Mutuaguaçu, Arsenal, Eliane, Ieda, Vista Alegre, Santa Luzia, Mutuapira, Cruzeiro do Sul, Engenho do Roçado, Ipiíba, Guarani, Tribobó e Antonina serão contemplados.

Inseticida – A Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo também realiza o trabalho de pulverização de inseticida para eliminar o mosquito Aedes aegypti – transmissor das doenças dengue, zika e chikungunya. Para este trabalho, também são usadas as motofogs, que são monitoradas por GPS e acompanhadas em tempo real pela Secretaria Municipal de Saúde.

A aplicação do produto, na semana de 2 a 6 de agosto, será nos seguintes bairros: Guaxindiba, Várzea das Moças, Jóquei, Gebara, Maria Paula, Vila Candoza, Jardim Bom Retiro, Colubandê, Eliane, Ieda, Marambaia, Barro Vermelho, Fazenda dos Mineiros, Monjolos, Largo da ideia, Santa Catarina e Salgueiro. Vale lembrar que os produtos utilizados são autorizados pelo Ministério da Saúde e são os mesmos utilizados em todas as cidades do Brasil.

Programação Sanitização:

Segunda-feira (2): Camarão, Porto Novo, Coelho, Jardim Bom Retiro, Jardim Catarina e Itaoca

Terça-feira (3): Anaia Grande, Colubandê, Marambaia, Jardim Catarina e Mutuá

Quarta-feira (4): Anaia Pequeno, Arrastão, Barracão, Monjolos, Largo da Ideia, Jardim Catarina e Mutuaguaçu

Quinta-feira (5): Arsenal, Eliane, Ieda, Vista Alegre, Santa Luzia, Mutuapira e Cruzeiro do Sul

Sexta-feira (6): Engenho do Roçado, Ipiíba, Guarani, Tribobó e Antonina

Programação do controle de arbovirose:

Segunda-feira (2): Guaxindiba, Várzea das Moças e Jóquei

Terça-feira (3): Gebara, Maria Paula e Vila Candoza

Quarta-feira (4): Jardim Bom Retiro, Colubandê, Eliane e Ieda

Quinta-feira (5): Marambaia, Barro Vermelho e Fazenda dos Mineiros

Sexta-feira (6): Monjolos, Largo da ideia, Santa Catarina e Salgueiro

Matérias Relacionadas